Em Campo Grande, Friboi investe em tecnologia de classificação automatizada de matéria-prima

A Friboi vai investir R$ 600 mil na unidade de Campo Grande 2 para testar uma tecnologia inovadora. Por esse sistema, a ser implantado em março deste ano, são capturadas imagens por câmeras digitais e os dados de acabamento de gordura da carne são analisados em tempo real. Com isso é possível realizar a classificação automatizada da matéria-prima neste critério, que é um dos itens avaliados na premiação dos fornecedores da empresa.

Adotada pelo Instituto Nacional de Carnes (Inac), do Uruguai e também pelo governo da França, a tecnologia vem da Normaclass, empresa francesa adquirida no ano passado pela Scott Technology, companhia neozelandesa controlada pela JBS. Os recursos para implantação dessa inovação fazem parte dos R$ 8 bilhões que a JBS irá investir no Brasil nos próximos 5 anos.

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com cerca de 230 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. A Companhia também atua na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade, na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.