Prefeitura inicia seminário para estabelecer modelo de excelência em gestão

A Prefeitura de Campo Grande iniciou, nesta segunda-feira (3), na Associação de Prefeitos de Mato Grosso do Sul (Assomasul), o seminário Modelo de Excelência em Gestão (MEG-TR).  O evento contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, que assegurou a constituição do Comitê de Governança e Gestão – CGG. O comitê será responsável pela implementação do Modelo de Excelência em Gestão e realizará anualmente as avaliações e melhorias da gestão da Capital.

“Destaco também a parceria entre a Prefeitura de Campo Grande com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Governo Federal. Juntos, vamos melhorar as condições de vida de nossa população em todos os setores, mas principalmente na infraestrutura, educação, saúde e desenvolvimento econômico. Para o Município avançar, tempos que ter organização e planejamento. Para isso, nossa equipe está aqui para obter mais informações”, frisa Marquinhos.

O prefeito de Gaspar-SC,  Kleber Edson Wan-dall, falou da importância do seminário para um Município, que podem fazer diagnóstico e, consequentemente, as melhorias necessárias.

“Nós fomos um dos primeiros a aderir a este programa do Ministério da Economia, que no ponto de vista técnico, vai permitir diagnosticar tudo aquilo que nós temos de funcionamento da parte administrativa e as oportunidades de melhorias que temos para os trabalhos e os mecanismos de criar transparência dos atos públicos. É um trabalho desafiador, onde todos podem verificar os trabalhos e as avaliações das secretarias”, diz Kleber.

A coordenadora Especial da Central de Projetos, Catiana Sabadin, adianta que os trabalhos da Prefeitura de Campo Grande já estão avançados, com a formação do comitê gestor e participação de todas as secretarias.

“Nós já temos a minuta do decreto, mas nós optamos em fazer o curso, para o envolvimento dos funcionários da Prefeitura. Dentro do comitê gestor está o pessoal da Segov, Sedesc, Seges, Agetec, sefin”, diz Catiana.

Para presidente da Assomasul e prefeito de Bataguassu/MS, Pedro Arlei Caravina, o método de Modelo de Excelência em Gestão (MEG-TR), além de ser importante para a melhoria de gestão pública deixou de ser imaginário passou a ser obrigação e todos os gestores,  a partir de agora tem que trabalhar com excelência.

“Para os municípios com mais de 50 mil habitantes este modelo de Excelência passou a ser obrigatório. A partir de março, sob o risco de não receber recursos de transferência voluntária” finaliza Arlei.