Prefeitura oferece treinamento gratuito em Higiene na Manipulação de Alimentos

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Coordenadoria de Vigilância Sanitária e Serviço de Educação Sanitária, está com inscrições abertas para o Treinamento em Higiene na Manipulação de Alimentos.

O evento acontece no período de 2 a 6 de março, das 8h30 às 11h30, na sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.

Segundo o subsecretário Maicon Nogueira, o treinamento só é possível devido as parcerias com outras secretarias. “Na administração do prefeito Marquinhos Trad, o envolvimento entre as secretarias para o desenvolvimento de cursos que agregam técnicas e conhecimento intelectual é uma realidade muito proveitosa para todos. Essa integração de trabalho mostra a união de todos os servidores públicos em melhorar o dia-dia do cidadão campo-grandense”.

O Treinamento em Higiene na Manipulação de Alimentos oferece 30 vagas para jovens acima de 15 anos e adultos.

Durante os cinco dias, o treinamento abordará temas como:

– Noções gerais sobre alimentos

– Ação dos microrganismos sobre os alimentos

– Conservação, manipulação e estocagem dos alimentos

– Higiene pessoal, de equipamentos e materiais

– Noções gerais sobre análise de riscos em pontos críticos de controle

– Noções sobre parasitologia e transmissão de doenças pelos alimentos

– Cuidados com insetos e roedores

– Saúde dos trabalhadores

– Análise laboratorial e outros assuntos pertinentes

Para participar do Treinamento em Higiene na Manipulação de Alimentos, totalmente gratuito, ligue 3314-3577 ou acesse pelo WhatsApp (67)9.9155-0831 ou pessoalmente na sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.

WhatsApp Image 2020-01-21 at 14.15.50