Projeto Social tira crianças das ruas no Bairro Nascente do Segredo

Em um campinho simples de terra com uma espécie de braquiária tomando conta da grama e localizado no Bairro Nascente do Segredo em Campo Grande, há um projeto social que trabalha com crianças e adolescentes, uma espécie de escolinha de futebol com objetivo de fazer o social, respeito e disciplina é também afastar as crianças das drogas e outros aliciamentos.

Crianças no treino de futebol neste sábado (8).

De acordo com Amadeu Borges, um dos apoiadores do projeto a partir do momento que você tira essas as crianças das ruas, dando oportunidade do aprendizado do futebol e até mesmo quem sabe, sair algum craque daqui, porque temos muitos valores a serem descobertos no meio do futebol, a vontade que temos e poder fazer mais, dá mais do que temos com intuito de melhorar a vida dessas crianças, são projetos que tentam agregar e ainda com parceiros como a Prefeitura de Campo Grande que em breve ira a nosso pedido fazer uma manutenção no campo, finalizou Amadeu.

Na foto, o Presidente do Bairro Nascente do Segredo, ao centro o treinador Marcinho e Amadeu Borges.

O projeto existe a mais de 20 anos idealizado pelo pai do atual treinador, Senhor Cristovam que atualmente é o Presidente da associação de moradores do Bairro, na atualidade atende em média de 25 a 30 crianças na comunidade Nascente do Segredo e também nos Bairros Campo Novo, Talismã e Portelinha. Para o próximo sábado está previsto a entrega de 15 chuteiras as craques mirins, no período de pausa do treino os meninos recebem um lanche para reforça a força física e forma de incentivar um pouco mais as crianças. O treinador que já foi jogador profissional de futebol diz que não é fácil, mas tem prazer e orgulho no que faz.

Fonte: Tereré News.