Réveillon na Cidade do Natal reuniu cerca de 25 mil pessoas

Cerca de 25 mil pessoas compareceram na Cidade do Natal na noite de ontem (31), virada de ano, para celebrar a chegada de 2020 e apreciar o espetáculo da queima de fogos silenciosos. O Réveillon realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), teve abertura às 16h com diversas atrações que embalaram o início de ano dos campo-grandenses.

“Quando a gente celebra algo, a gente convida os amigos e a família e hoje é um dia de celebração. É o que estamos vendo aqui. Que este ano novo nós possamos continuar trabalhando, com respeito ao cidadão e pela cidade que nós amamos, sempre buscando melhorar. Feliz Ano Novo”,disse o prefeito Marquinhos Trad, acompanhado pela Primeira-Dama, Tatiana Trad, e suas filhas, Mariana e Alice.

Quem inaugurou o palco foi a banda de rock On the Road, seguido por show de samba e pagode com Bethynho Show e a Banda Lilás, que continuou com a programação até 1 hora da manhã. A meia-noite houve um show de luzes com uma queima de fogos de artifícios silenciosos com duração de quatro minutos.

Há poucos meses morando em Campo Grande, o analista técnico foi curtir a virada do ano com a esposa e adorou. “Estamos curtindo muito, as bandas são muito bacanas, só animação, então a expectativa é que esse ano novo seja maravilhoso para todos”, João Augusto Soares.

O desfile de bonecos já tradicional trouxe muita animação para a criançada presente. A surpresa na hora da virada do ano ficou por conta dos efeitos de iluminação e a chuva de papel picado lançados à meia-noite, celebrando a chegada de 2019, encantando quem estava presente. Eles substituíram os antigos fogos de artifício, em respeito ao decreto assinado em outubro que proíbe a queima de fogos em eventos da Prefeitura. O papel picado que foi utilizado é ecológico, que em contato com água se dissolve, não trazendo danos ao meio ambiente.

O casal de aposentados já havia passado pela Cidade do Natal no último dia do ano de 2018, mas ainda não haviam assistido a queima de fogos. “A expectativa era grande e a gente ainda se surpreendeu. Está tudo muito bonito e esperamos que esse ano seja melhor para todo mundo”, contou o aposentado Francisco Samler. “Nossa cidade está de parabéns, parabéns ao prefeito e que esse 2020 seja de muitas bênçãos a todos nós”, completou a esposa Sonia Maria.

Segundo estimativas da Sectur, cerca de 25 mil pessoas passaram pela Cidade do Natal das 17h à 01h da manhã.

Toda a estrutura da Cidade do Natal funcionará normalmente nos dias 31 e 1º, apenas o ônibus turístico City Tour não irá contar com saídas no dia 31 de dezembro. Em compensação, no dia 1°, terá quatro saídas, às 17 horas, 18 horas, 19 horas e 20 horas.

A programação continua na Cidade do Natal

O espaço, aberto dia 8 de dezembro, continuará com a mesma estrutura, incluindo a Casa do Papai Noel, praça de alimentação e área kids, até dia 6 de janeiro.