Al-Hilal x Espérance: adversário do Flamengo em ação no Mundial

DOHA, QATAR - DECEMBER 13: General view during an Al Hilal training session at the Al Wahda Training Site on December 13, 2019 in Doha, Qatar. (Photo by Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images)

Confronto entre o campeão asiático e o africano define o rival do time carioca na semifinal

Flamengo estreia no Mundial de Clubes somente na próxima terça-feira (17/12/2019), mas pode-se dizer que a primeira missão do time carioca na competição será acompanhar de perto o confronto entre Al-Hilal e Espérance, a partir das 11h deste sábado (14/12/2019). Deste duelo sairá o adversário do Rubro-Negro na semifinal.

O Al-Hilal, favorito na partida deste sábado, tem um elenco com vários jogadores experientes e alguns deles com boas lembranças pela convivência com Jorge Jesus por sete meses. O português dirigiu o time até janeiro deste ano e conquistou como título a Supercopa Saudita. Um dos autores do gols na vitória por 2 x 1 na decisão foi o meia brasileiro Carlos Eduardo. O atual treinador é o romeno Razvan Lucescu.

O goleador do time da Arábia Saudita é o francês Gomis, ex-Lyon. Ao lado dele, outro jogador importante é o italiano Giovinco, ex-Juventus. Todos chegaram ao clube graças ao investimento dos milionários donos. “A diretoria aqui busca montar a equipe sempre para disputar títulos, ambiciosa. Acho que isso, inclusive, é o que faz muitos jogadores se interessarem pelo projeto de atuar no Hilal, essa ambição”, afirmou Carlos Eduardo.

Do outro lado estará o Espérance, franco atirador da competição que conquistou uma vaga após disputa polêmica na decisão africana. Embora não esteja entre os favoritos, o time tunisiano é uma potência no futebol local e tem alguns destaques como os atacantes Anice Badri e Taha Yassine Khenissi e o goleiro Moez Ben Cherifia.

A partida terá transmissão do canal por assinatura SporTV.