Definidos os campeões da 10ª Copa Cidade de Campo Grande de Voleibol

As equipes da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no feminino e Campo Grande Vôlei, no masculino, conquistaram os títulos da 10ª edição da Copa Cidade de Campo Grande de Voleibol. As partidas decisivas foram realizadas no sábado (7.12), no Ginásio de Esportes do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte), no bairro Carandá Bosque, na capital. A competição encerrou o calendário do vôlei de quadra em 2019.

A competição, organizada pela Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). As finais foram transmitidas ao vivo pela TV Educativa (TVE) Cultura.

Na disputa pelo gênero feminino, a AABB ficou com o título inédito da Copa ao vencer o seu tradicional rival, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por três sets a um (parciais de 24 a 26, 26 a 24,  25 a 16 e 25 a 14). O destaque do duelo foi a atacante Maria Magda, da AABB, considerada a melhor atleta da decisão. O Círculo Militar ficou em terceiro, em quarto o Vôlei Lyfe e em quinto o Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) – Unidade Capital.

Já no masculino, vitória da equipe Campo Grande Vôlei, que também conquista pela primeira vez o título da competição. A campeã teve de bater a Unigran Capital por três sets a zero (parciais de 25 a 22, 25 a 23 e 25 a 21) para ficar com a taça. Quem se sobressaiu na partida foi o levantador campeão Gustavo França, que garantiu o troféu de melhor atleta. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) levou o bronze, o Celtic terminou em quarto e o Mécari Vôlei com a quinta posição.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Divulgação/FVMS

Publicado por: [email protected]