Ex-presidente do Internacional morre aos 84 anos em Porto Alegre

O ex-presidente do Internacional e deputado federal Ibsen Pinheiro morreu na noite desta sexta-feira (24), aos 84 anos. Ele realizava um tratamento de saúde, passou mal, teve parada cardiorrespiratória e morreu por volta das 21h, de acordo com a sua assessoria. Pinheiro foi por muito tempo presidente do Internacional de Porto Alegre, onde até então participava manifestação dentro da diretoria do clube.

Nascido em São Borja em 5 de julho de 1935, Ibsen foi presidente da Câmara dos Deputados entre 1991 e 1993, durante o governo Collor. Foi também presidente do PMDB do Estado, deputado estadual e vereador.

É conhecido ainda pela sua atuação como jornalista, procurador de justiça, promotor, advogado e ex-dirigente do Sport Club Internacional.

Ibsen começou a sua carreira como jornalista, trabalhando na Prefeitura de Porto Alegre entre os anos de 1959 e 1960. Durante a década de 1960, trabalhou na Rádio Gaúcha e no jornal Zero Hora, escrevendo principalmente artigos sobre esporte.

Em 1969, chegou pela primeira vez à vice-presidência do Internacional, em um grupo chamado “os mandarins”, que ficou na história do clube por liderar uma era de conquistas que culminou com os títulos do Campeonato Brasileiro em 1975, 1976 e 1979.