Fundesporte promove gincana e Desafio do Badminton aos participantes da 9ª Volta UFMS

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) marcou presença na nona edição da Volta UFMS, realizada no câmpus Cidade Universitária, na tarde do dia 30 de novembro. Com espaço reservado, a entidade, por intermédio da Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas (Gedel), promoveu gincana e brincadeiras a adultos e crianças que participaram do evento.

De acordo com a Universidade, o objetivo da prova foi inserir a comunidade interna e externa da Universidade Federal de Mato  Grosso do Sul (UFMS) nas práticas esportivas e contribuir com a promoção da saúde, seja por meio da corrida ou caminhada. A Volta UFMS é organizada, anualmente, pela Coordenadoria de Cultura e Esporte da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (CCE/Proece).

As provas dividiram-se em cinco modalidades: corrida de sete quilômetros, caminhada de 3,5 quilômetros, Desafio das Atléticas UFMS 3,5 quilômetros, Maratoninha de 400 metros e Desafio das Autoridades de 400 metros para convidados. Todas foram divididas entre as categorias veterano (pessoas com mais de 50 anos) e receberam troféu os cinco primeiros colocados. No Desafio das Autoridades, todos que completaram o percurso receberam medalha. Já no Desafio das Atléticas, foram premiadas com troféu as cinco primeiras atléticas que obtiveram o maior número de atletas concluintes da prova, e todas as equipes participantes foram contempladas com os kits esportivos. Nas demais modalidades, todos os atletas que concluíram a prova fizeram parte da classificação final.

Servidores da Fundesporte também expuseram, através de palestras e conteúdo multimídia, as atividades destinadas ao desenvolvimento do esporte e as iniciativas para o aumento das oportunidades de lazer esportivo no Estado. Foram evidenciados os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul e Copa dos Campeões, os Jogos da Melhor Idade, Paralimpíadas Escolares e as ações do Programa Lazer nas Cidades, da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla).

Uma das atividades desenvolvidas no estande da Fundesporte durante a prova foi o Desafio do Badminton. “A finalidade foi levar aos participantes os conceitos e fundamentos básicos do badminton, fazendo com que as pessoas se familiarizassem com o esporte”, destaca o profissional de educação física da Gedel/Fundesporte, Flávio Denis de Andrade Medeiros.

“Com a raquete, o objetivo era atingir um arco, numa espécie de tripé rebatedor, como se fosse um teste de precisão no saque e também na recepção. Nosso estande centralizou a atenção da garotada e também de adultos que passaram pelo local”, complementa Flávio.

Além de Flávio Denis, a Fundação foi representada por Fernando Quadros, da Gedel e Ryan Rodrigues, como membro voluntário.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Fundesporte

Publicado por: ppaiva@fundesporte.ms

Redes Sociais
Nos siga no Google Notícias   Autor e Fonte: Jornal Eletrônico em Mato Grosso do Sul - Tereré News
Por Chico Oliveira/Tereré News   Empresa Jornalística    ouça este conteúdo   Edição Impresa.