Calorão de quase 40 graus levam banhistas a refrescar no Rio em Fátima do Sul

Apesar das chuvas dos últimos dias, o domingo marcou 39º, com sensação térmica de 42º.

O inicio do ano voltou a alta temperatura do mês de dezembro de 2019, quando a máxima, em Fátima do Sul, atingiu a marca de 42º, causando muitos problemas de saúde para a população, que superlotaram os postos de saúde de Fátima do Sul.

Neste domingo, 12, não foi diferente, com um calorão e uma sensação térmica de 42º, muitos fatimassulenses e visitantes de outros municípios, se adentraram às águas do Rio Dourados, no município de Fátima do Sul.

O que se pode perceber, que várias famílias, de criança à adulto, se reuniram e foram banhar nas águas, às margens do Rio Dourados. Todos, com muito respeito e cuidado, pois devido as chuvas que caíram recentemente, elevou o nível da agua, com muita correnteza, tornando muito perigoso.

A redação do Fátimanews esteve presente registrando momentos de alegria de famílias se divertindo, tomando o tradicional “tereré” e se refrescando do forte calor que estava no domingo, 12. Médicos orientam que todos devem tomar bastante líquido, principalmente água, para que não haja desidratação.