Guarda Municipal de Dourados vai oferecer curso de Libras para todos seus integrantes

A Guarda Municipal de Dourados vai oferecer a partir desta semana o curso básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para todos os seus integrantes. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (03) durante encontro da prefeita Délia Razuk com integrantes da corporação.

“O curso básico terá duração de 60 horas/aulas e vai preparar os guardas municipais para garantir a acessibilidade dos surdos durante as ocorrências do dia a dia”, disse o comandante da Guarda, Divaldo Machado de Menezes.

Várias turmas serão formadas para o curso que terá duas aulas por semana até atingir todos os integrantes da Guarda Municipal. O instrutor do curso será GM Wesley Henklain Ferruzzi, que está otimista com a participação maciça dos guardas municipais.

“A Libras é a língua de sinais usada por surdos e legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão”, disse Ferruzzi ao explicar que a formação em Libras vai melhorar o atendimento ao cidadão.

A prefeita Délia Razuk ressaltou a importância do curso de Libras para todos os Guardas Municipais lembrando que a instituição ficará mais bem preparada para atender as ocorrências envolvendo surdos.

“Cuidar das pessoas é uma das maiores preocupações da nossa administração”, disse a prefeita, ressaltando o sucesso alcançado pela Guarda na segurança pública de Dourados, reconhecida até mesmo pelo secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

O comandante Divaldo Machado lembrou que dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) mostram que Dourados fechou o ano de 2018, entre as mais seguras do Estado em relação a 2017.