Poder Judiciário de MS comemorará 40 anos na próxima quarta-feira

40 anos do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul

Na próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro, às 17 horas, o Tribunal de Justiça realizará a solenidade de comemoração dos 40 anos do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, além da outorga da Comenda Colar do Mérito Judiciário 2019. Uma cerimônia que será palco para muitas homenagens.

Tudo está sendo preparado com muito carinho para tornar o evento inesquecível. Por isso, além da mesa de autoridades, haverá um plenário especial, prestigiando as autoridades que compartilharão o momento de júbilo.

Um vídeo, preparado pela Secretaria de Comunicação, por meio de imagens e sons, mostrará a evolução da justiça estadual nessas quatro décadas de prestação jurisdicional. Todos terão a oportunidade de conhecer a razão de o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul tornar-se referência nacional nesses 40 anos de história, garantindo dignidade, cidadania e justiça, e sendo considerada uma Corte de destaque no país.

Os primeiros a receberam as homenagens serão os integrantes do Tribunal Pleno e alguns desembargadores aposentados. Depois, as homenagens serão estendidas a servidores e magistrados da Capital e do interior. Os primeiros estão entre os mais antigos de cada circunscrição e os juízes foram selecionados em razão do número de sentenças proferidas, do maior número de audiências realizadas e maior percentual de acervo baixado.

A seguir será a vez dos representantes de instituições como o Ministério Público, Defensoria Pública, polícias Civil, Militar, federal, rodoviária federal, Aeronáutica, Exército, empresários, entre outros.

Destaque-se que, além das homenagens de 40 anos, será entregue a comenda do Colar do Mérito Judiciário, a mais alta homenagem outorgada a pessoas que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica ou ao Poder Judiciário e, desde sua instituição em 1997, foi entregue a ministros, desembargadores, procuradores e pessoas que colaboraram de forma expressiva com a justiça.

Haverá ainda na festa dos 40 anos um momento de agradecimento aos parceiros do Pacijus – pessoas e empresas que contribuíram para a mais abrangente ação social realizada pelo Tribunal de Justiça. E, para marcar a data formalmente, haverá a obliteração do Selo Comemorativo aos 40 Anos do Poder Judiciário.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação – [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul