Prefeitura de Bataguassu organiza Concurso Miss e Mister Beleza Negra

Escolha ocorrerá no dia 23 de novembro, às 19 horas (horário de Brasília), no Centro de Eventos “João Leme”

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, por meio do Núcleo Municipal de Igualdade Racial e apoio do Conselho Municipal de Políticas para Igualdade Racial (Compir) está programando para este mês de novembro, o concurso Miss e Mister Beleza Negra.

A ação integra o projeto “A cor da cultura, a cor do amor – Valorizando a cultura afro-brasileira” e faz parte das comemorações alusivas ao Dia Nacional da Consciência Negra celebrado no dia 20 de novembro.

De acordo com a chefe do Núcleo Municipal de Igualdade Racial, Márcia Lira, o evento será formato em duas etapas: a primeira delas será a realização do projeto, de forma interna, por parte das escolas municipais, estaduais e particulares de Ensino Fundamental, Médio e de Educação de Jovens e Adultos.

Haverá candidatos (as) nas categorias pré-infantil (4 a 6 anos completos); infantil (7 a 10 anos completos); infanto juvenil (11 a 14 anos completos) e juvenil (15 a 18 anos).

Márcia explica que após a escolha, os candidatos (as) representantes das unidades escolares irão para a segunda fase projeto, que compreenderá a participação no concurso Miss e Mister Beleza Negra a ser desenvolvido no dia 23 de novembro, às 19 horas (horário de Brasília), no Centro de Eventos “João Leme”. “Após a escolha, que já está em andamento, as escolas vão inscrever seus candidatos que vão representá-los no concurso”, comenta a chefe de Núcleo.

O evento terá entrada gratuita a toda comunidade. “Nosso objetivo é valorizar os aspectos da cultura afro-brasileira e reconhecer os representantes da beleza negra em nosso município”, finaliza Márcia.

Informações adicionais:

Núcleo Municipal de Igualdade Racial

(67) 3541-3970