Corumbá: Rua Cabral será de mão única, da Albuquerque até a Frei Mariano

A partir deste sábado, 9 de novembro, a rua Cabral deverá ser de mão única da Albuquerque até a Frei Mariano. O sentido, conforme o estabelecido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, será Bairro-Centro para o tráfego de veículos.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT), Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos, afirmou que a empresa responsável pela obra deve concluir a sinalização viária até sexta-feira, dia 8.

“Boa parte da sinalização horizontal já foi realizada, restando apenas a sinalização vertical (placas). Mas desde hoje uma equipe da AGETRAT já está na rua conscientizando os usuários e moradores sobre as alterações no trânsito”, explicou Alexandre.

Responsável pelo setor de Educação para o Trânsito da Agência Municipal, o agente Jeferson Braga destacou que o trabalho de orientação será feito de casa em casa. Ele reiterou que após a conclusão da sinalização, os carros poderão estacionar apenas à esquerda da via.

“Estamos alertando também que estacionar sobre a ciclofaixa (que fica à direita da via) é infração grave e gera a perda de 5 pontos na CNH”, observou. Outras mudanças importantes ocorreram nas ruas Cáceres, Geraldino Martins de Barros e Frei Mariano.

“Essas alterações já estão em funcionamento desde a semana passada. A preferencial agora é de quem trafega por essas ruas. Os condutores, pedestres e ciclistas precisam ficar bastante atentos nesses três cruzamentos”, completou Braga.

Até a finalização do binário Cabral – Colombo, a rua Cabral continuará como mão dupla da Frei Mariano até a Porto Carreiro. Nesta fase do serviço, executado com recursos do FONPLATA, a Colombo segue sem alterações no transito.