Deam recebe doação de álcool 70% para prevenir contágio da Covid-19

Em visita à Casa da Mulher Brasileira, o Secretário de Estado Jaime Elias Verruck, titular da pasta de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) doou 36 litros de álcool 70% para a Delegacia de Atendimento à Mulher.

A DEAM mantém seu atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica durante as medidas adotadas para reduzir a transmissão da Covid-19 em Campo Grande. O álcool doando será usado para a higienização da delegacia e para a proteção dos policiais civis que atuam 24 horas no plantão.

Conforme portaria 158 de 17 de março de 2020, o atendimento presencial nas delegacias de polícia de todo o Estado do Mato Grosso do Sul irá priorizar, durante a crise de saúde, os casos urgentes, como violência doméstica.

O etanol foi repassado ao Estado por usinas do setor sucroenergético e padronizado em 70% com o apoio da Federação das Indústrias de Mato grosso do Sul (Fiems). O álcool doado pela Semagro visa suprir a demanda, em órgão da segurança pública, por materiais de higienização e combate à transmissão do novo coronavírus.

Publicado por: Barbara Camargo Alves

Fonte: Polícia Civil

Nos siga no Google Notícias   Autor e Fonte: Jornal Eletrônico em Mato Grosso do Sul - Tereré News
Por Chico Oliveira/Tereré News   Empresa Jornalística    ouça este conteúdo   Edición Impresa