Deam recebe visita de membros do consulado geral dos Estados Unidos

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – Deam recebeu, neste domingo (1º/12), a visita de uma comitiva do Consulado Geral do Estados Unidos em São Paulo. Durante a visita de cortesia, as integrantes do grupo puderam conhecer os trabalhos desenvolvidos na Casa da Mulher Brasileira, bem como ter acesso a estrutura do local.

A palestrante norte-americana Natália Otero, acompanha o Grupo, e ministrará a palestra: Autonomia Financeira da Mulher – Experiência Americana no Enfrentamento a Violência de Gênero. O evento faz parte dos 16 Dias pelo Fim da Violência Contra Mulheres, e será realizada na manhã desta segunda-feira (2) no auditório do Pleno do TJMS, no Parque dos Poderes.

Além da palestrante, integram a comitiva, Elizabete Nishi – assessora cultural do consulado geral dos EUA em SP e Amina Leite Ferreira – Assessora da Diplomacia Pública.

Amina Ferreira é brasileira e norte americana e atualmente trabalha como Assistente da seção de imprensa, educação e cultura no consulado nos Estados Unidos em São Paulo. Formada em relações públicas pela universidade Georgetown tem trabalhado nos consulados e embaixadas dos Estados Unidos a nove anos incluindo México, China, Cabo Verde.

A visita foi acompanhada pela delegada Jennifer Estevam de Araújo.

Publicado por: Carlos Eduardo Orácio