Delegado da Polícia Civil participa de curso oferecido pela embaixada norte-americana em El Salvador

A Embaixada dos Estados Unidos da América, por meio do Departamento de Segurança Diplomática, está realizando o Curso de Tráfico de Armas Pequenas (Small Arms Trafficking Course) na Academia Internacional de Polícia (ILEA), na cidade de San Salvador, em El Salvador. O delegado da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul – Pablo Farias, atualmente lotado na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos –Defurv, está participando do evento.

O curso, realizado entre os dias 10 – 14 de fevereiro, concentra-se em áreas relacionadas ao tráfico de armas de fogo, incluindo identificação de armas de fogo, rastreamento de armas de fogo, identificação de armas de fogo caseiras e falsificadas, impressão em 3D de armas de fogo, exploração de mídia social, técnicas de investigação de armas de fogo na Internet, segurança operacional e planejamento operacional e técnicas de entrevista e detecção de fraudes.

Os métodos instrucionais incluem palestras do ATF e especialistas regionais no assunto e exercícios práticos relevantes para aprimorar ainda mais as habilidades de investigação do participante.

O curso está sendo ministrado em inglês com tradução simultânea para português, espanhol e francês.

Publicado por: Carlos Eduardo Orácio

Fonte: Polícia Civil

Redes Sociais
Nos siga no Google Notícias   Autor e Fonte: Jornal Eletrônico em Mato Grosso do Sul - Tereré News
Por Chico Oliveira/Tereré News   Empresa Jornalística    ouça este conteúdo   Edição Impresa.