Instituto de Identificação suspende serviços e mantém atendimento só para casos emergenciais

O Instituto de Identificação de Mato Grosso Sul informa à população nesta sexta-feira (20.03) que os atendimentos de identificação em Mato Grosso do Sul estarão suspensos pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado, em razão das medidas de segurança adotadas de prevenção ao coronavírus (Covid-19). Serviços funcionarão somente para casos emergenciais.

A orientação para aquelas pessoas que estavam com agendamento programado nos postos de identificação é que façam novamente pela internet, no link http://servicos.sejusp.ms.gov.br/, assim que o serviço estiver liberado. A fim de evitar aglomerações, as entregas de Carteiras de Identidades (RGs) também estarão suspensas.

Atendimento emergencial

Nos casos de atendimento emergencial, as pessoas terão que comprovar documentalmente a necessidade do RG. Para isso, o cidadão poderá requerer o atendimento por meio dos telefones (67) 3345-6704 ou (67) 9.9987-5586 em Campo Grande. Para os demais Postos de Identificação do interior, podem ligar no telefone (67) 3345-6795.

Os atendimentos emergenciais funcionarão em Campo Grande e nas demais cidades do interior como Aquidauana, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Como medida de segurança, os atendimentos ocorrerão de forma isolada, com horário e data a serem definidos pela unidade, com uso de equipamentos de proteção individual seguindo todos os protocolos de prevenção.

Rodson Lima – Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

Publicado por: Carlos Eduardo Orácio

Fonte: Polícia Civil