Operação Hit de Road cumpre mandado de prisão em desfavor de foragido

Brasileiro condenado se encontrava residindo nos Estados Unidos utilizando nome falso

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (4/2) a Operação Hit the Road, com o objetivo de cumprir mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Sertãozinho/SP, em desfavor de um brasileiro condenado pelo crime de roubo, com emprego de arma de fogo e cárcere privado, na cidade de Sertãozinho/SP.

A investigação teve início no ano de 2018, logo após a instauração de inquérito policial visando identificar, localizar e prender o foragido da Justiça que, segundo se apurou nas investigações, estaria residindo nos Estados Unidos com nome falso.

Com a investigação realizada pela Policia Federal, com o apoio da adidância americana da U.S. Immigration and Customs Enforcemente – ICE – no Brasil e da INTERPOL, foi possível a identificação do local onde o procurado estava residindo. Ele foi preso pela Polícia de Imigração Americana e, nesta data, desembarcou no Aeroporto do Galeão/RJ, devidamente escoltado pela Polícia Americana.

Assim que desembarcou, o preso tomou ciência do mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual de Sertãozinho/SP e foi encaminhado para a Unidade Prisional do Rio de Janeiro/RJ, onde aguardará decisão da Justiça Criminal Estadual de Sertãozinho/SP.

O nome Hit the Road é uma alusão à situação do extraditando de pegar a estrada de volta pra casa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Presidente Prudente

Contato: (18) 3344-3001