PMA prende empresária com revólver e munições ilegais

Polícia Militar Ambiental de São Gabriel prende empresária de 51 anos com revólver e munições ilegais depois de disparos da arma em acampamento de pesca

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizavam fiscalização ambiental na área rural do município e receberam informações sobre disparos de arma de fogo, em um acampamento de pesca na região da foz do rio Santo Amaro com o rio Novo, a 75 km da cidade. A equipe foi imediatamente ao local e localizou ontem (24) no início da noite, um casal que praticava pesca na região.

Em vistoria em um veículo Fiat Strada, pertencente a mulher, uma empresária (51), residente em São Gabriel do Oeste, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições do mesmo calibre, que era a capacidade máxima da arma. Na vistoria foram encontradas mais quatro munições intactas e uma deflagrada também calibre 38.

A empresária assumiu ser proprietária da arma e das munições e que não possuía documentação. As armas e munições foram apreendidas. A infratora recebeu voz de prisão e foi encaminhada, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, onde ela foi autuada em flagrante por crime de porte ilegal de arma. Caso seja condenado, poderá pegar pena de dois a quatro anos de reclusão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Fonte: Polícia Militar Ambiental