Polícia Civil de Bela Vista promove ciclo de palestras de prevenção às drogas em escolas

Ciclo de palestras de prevenção às drogas em escolas

Visando levar o nome da instituição e aproximar a comunidade da segurança pública, a Polícia Civil em Bela Vista, representada pelo Delegado Titular Renato Lima Fazza, promoveu nesta semana um ciclo de palestras nas escolas públicas do município e também junto ao Conselho Tutelar da cidade.

Nas escolas, foram abordados os temas de combate às drogas e o funcionamento da Polícia Civil, sendo explicitados os malefícios do uso de entorpecentes e o funcionamento, atribuições e curiosidades sobre a polícia judiciária, respectivamente.

Foram espectadores os alunos do ensino fundamental das escolas estaduais do município, que receberam, das mãos do Delegado, um gibi educativo com histórias em quadrinhos com a temática de combate às drogas.

Já no Conselho Tutelar, o Renato Fazza participou da capacitação dos novos Conselheiros Tutelares que assumirão seu mister no ano de 2020. Aos novos Conselheiros, foi ministrada uma aula sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e as atribuições da Polícia Civil, os procedimentos em matéria de ato infracional, bem como os principais crimes em que figuram como vítimas ou autores de ato infracional as crianças e os adolescentes.

Segundo o delegado, a medida visa aproximar as instituições, fortalecendo ainda mais o combate à violência e a criminalidade contra as crianças e adolescentes, sujeitos especialmente tutelados pela nossa legislação.

Publicado por: Carlos Eduardo Orácio

Fonte: Polícia Civil