Policiais civis prendem autor de violência doméstica em posse de armas sem registro

Equipe da Polícia Civil de Terenos prendeu um homem, de 58 anos, com mandado de prisão em aberto pelo crime de violência doméstica. Ele foi encontrado no assentamento Nova Aliança, no km 419 da BR 262, na sexta-feira (29). O mandado foi expedido pela 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Campo Grande. Conforme relato da vítima, o autor utilizava arma de fogo para intimidá-la.

Ao chegar ao endereço na chácara identificada como propriedade do acusado, os policiais encontraram no interior do imóvel uma espingarda oxidada, calibre 22, sem número de série; uma espingarda, aparentando ser calibre 32, oxidada; uma munição calibre .50; dezessete munições calibre 22; dois cartuchos de calibre 7.62; e catorze cartuchos calibre .38.

Questionado se possuía documento de registro, o proprietário do armamento informou que não, momento em que recebeu voz de prisão e foi levado juntamente com as armas e munições para a Delegacia.

O autuado ficou detido em uma das celas provisórias da Delegacia de Terenos onde aguarda a realização da Audiência de Custódia.

Publicado por: Carlos Eduardo Orácio