PRF apreende mais de 1 tonelada de maconha em Dourados, seis acusados foram presos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (07) em Dourados (MS) 1.014 Kg de maconha e prendeu seis envolvidos no transporte do entorpecente.

A equipe realizava rondas no km 18 da BR-263, quando visualizou um caminhão M.Benz, atrelado a um reboque, de placas de Aparecida (PB), estacionado no acostamento. O motorista, de 65 anos, disse que estava parado por problemas mecânicos. Ele disse também que viajava com um passageiro, de 37 anos. Segundo ele, ambos foram contratados para carregar ração bovina em Ponta Porã (MS) com destino ao interior de São Paulo.

Durante a abordagem, uma VW/Saveiro chegou ao local. O condutor, um homem de 36 anos, declarou que estava prestando apoio à carreta, e que permaneceu na fronteira aguardando a carreta ser carregada. Disse também que outros dois veículos, um Vw/Gol e uma Fiat/Strada também estavam viajando em comboio com o caminhão.

Em posse dessas informações, e desconfiados de que algum ilícito estivesse sendo transportado na carreta, outras equipes realizaram buscas para encontrar os outros dois carros citados. O VW/Gol foi localizado em um posto de combustíveis às margens da BR-463. O motorista, de 40 anos, disse que acompanhava o caminhão e os outros dois veículos na viagem. Ele declarou também ter sido preso por contrabando de cigarros e tráfico de drogas, em 2016, quando fora flagrado com duas toneladas de entorpecente no estado de São Paulo.

Já a Fiat/Strada foi abordada na Unidade Operacional da PRF em Naviraí (MS) e identificados, o motorista e um passageiro, de 36 e 31 anos, respectivamente. Eles disseram conhecer os envolvidos abordados anteriormente, e que também estavam na fronteira com o Paraguai, viajando em comboio.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Unidade Operacional de Dourados, onde 1.014 kg (mil e quatorze quilos) de maconha, escondida sob a carga de ração, foram descobertos. Os três carros realizavam serviço de batedores para a carreta.

Os seis presos, a carreta, os três veículos batedores e a maconha foram encaminhados à Polícia Federal em Dourados (MS).