PRF, BPChoque da PM/MS e Defurv da PC/MS realizam Operação conjunta em Miranda (MS) no combate ao crime

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e a Delegacia Especializada em Roubo e Furto de Veículos (Defurv) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizaram nesta semana uma operação conjunta no combate ao crime em Miranda (MS).

Durante as fiscalizações, as equipes deflagraram diversas ocorrências. No início da manhã de quarta-feira (22), duas carretas foram recuperadas. Os caminhões, que tinham como destino a Bolívia, eram transportados por dois homens de 40 anos. Os verdadeiros condutores foram mantidos em cárcere privado no estado de São Paulo e foram libertados após os veículos serem recuperados.

Algumas horas depois, durante abordagem a um ônibus de viagem de itinerário Corumbá (MS) – Campo Grande (MS), um passageiro, de 48 anos, e nacionalidade nigeriana, demonstrou nervosismo, levantando as suspeitas das equipes. O homem acabou confessando ter ingerido 45 cápsulas de cocaína. Ele foi encaminhado para o hospital da cidade, onde a droga foi expelida, totalizando 900 gramas.

Na tarde de quarta-feira, um passageiro de 31, que estava em um ônibus de viagem, carregava preso ao corpo várias embalagens com skunk. Ao todo, dois quilos do ilícito foram apreendidos, e o homem preso. Ele confessou ser o proprietário da droga, e que a levaria para o estado de Pernambuco.

Ainda na mesma tarde, as equipes abordaram uma caminhonete. O motorista, de 22 anos, e o passageiro, de 49, estavam a caminho de Corumbá (MS). Com o passageiros, foi encontrado um revólver calibre .38, carregado com cinco munições. Ele apresentou o registro da arma, porém estava vencido.

Na quinta-feira (23), em abordagem a um ônibus de viagem, dois passageiros, um homem de 38 anos, e uma mulher de 39, foram presos ao tentarem transportar 8,7 Kg de cocaína escondidos na forração das malas. Parte da droga iria para Campo Grande (MS), já a outra parte iria para Santa Rosa (RS), segundo os envolvidos.

Também na quinta-feira, os policiais descobriram 125,3 Kg de cocaína escondidos nos tanques de combustíveis de um caminhão. O motorista, de 43 anos, mostrou-se nervoso com a abordagem. Segundo ele, o entorpecente havia sido carregado em Corumbá (MS) e o destino seria Campo Grande (MS). Pelo serviço, o suspeito disse que receberia R$ 20 mil.