A rapidez e a agitação do mercado varejista tomaram conta das estratégias de comunicação por muitos anos, fazendo com que o principal apelo fosse a precificação dos produtos ofertados. A internet chegou, o consumidor mudou e, como não poderia ser diferente, o varejo também. Mas o que se transformou, especificamente?
No caso de voltarmos um pouco no tempo e formos para os anos 2000, veremos nos meios de comunicação tradicionais um verdadeiro show de ofertas, cada uma mais baixa e extravagante que a outra. O consumidor acompanhava este espetáculo diariamente e tomava a sua decisão de compra usando o que tinha de informação: o preço.
Hoje o mercado é outro, e o consumidor também. Isso faz com que as marcas precisem se comunicar com uma linguagem mais próxima deste novo potencial cliente, conectado o tempo todo e que recebe informações de todos os lados, cada vez mais seletivo quanto ao que interessa ou não. Assim, o varejista aposta numa comunicação criativa e assertiva para garantir que o seu público perceba e escolha a sua marca.
Seja com mídias mais segmentadas e precisas digitalmente ou com uma reformulação na imagem e posicionamento das marcas, o varejo se aliou como nunca à criatividade para gerar impacto e relevância. Basta olhar a trilha deixada por grandes nomes como Magazine Luíza e Casas Bahia. Mais do que nunca observamos que não é só questão de preço, mas sim de estar presente. Oferecer o que cada indivíduo precisa, no momento exato e com a linguagem certa.
Como publicitário, se me permite compartilhar um conselho: aproveite que vivemos um momento onde as marcas estão se renovando, ou planejando renovação, e faça o mesmo. Seu selo pode ser mais relevante e isso só acontece quando você entende que do outro lado existem pessoas dotadas de desejos e vontades exclusivas. É usando a criatividade, aliada às tecnologias disponíveis e aos profissionais que conseguem transformar tudo isso em ações efetivas, que o crescimento virá.
Por: Emanuel Veiga
Fonte: Diário de Pernambuco
Tags: tecnologia, varejo
Cobertura do Tereré NewsQuer ficar por dentro sobre as principais notícias de Mato Grosso do Sul, Brasil e do mundo? Siga o Tereré News nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Comunicado da Redação – Tereré News
Site de notícias em Campo Grande, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e ainda Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia, Naviraí, Nova Andradina e demais municípios de Mato Grosso do Sul. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Pantanal, Web Rádio, Saúde, Eleições 2022. Tereré News, Online desde 2017, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.
Siga o Tereré News Nas Redes Sociais
Desenvolvido por Argo Soluções
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |