Campo Grande / MS - sexta-feira, 22 de outubro de 2021
(67) 99890-6610

Acompanhe a programação das feiras da capital neste fim de semana

Publicado em: 11/09/2021 - 8:35

O agito nos bairros da Capital começa hoje (10) e segue até domingo (12), pelos quatro cantos da cidade com feiras ao ar livre, com destaque pra lá de especial para o retorno da Feira da Praça da Bolívia.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, é uma alegria poder retomar, gradativamente, os eventos em Campo Grande. “Antes de estar secretário, sou produtor de eventos e estou emocionado em ver nossa cidade voltando ao normal. Claro que todos os cuidados necessários estão sendo tomados para que a população não se exponha ao contágio da Covid-19. Então exigimos que esses eventos ocorressem sempre ao ar livre e que o público faça uso das máscaras de proteção individual”, diz ele.

A programação começa hoje (10), no Bairro Cooaphama, na praça localizada na Rua 2 de Março esquina com Rua Felix Nagli. O evento conta com show da dupla Ygor e Kauã e é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secic e da Fundação de Cultura.

No sábado (11), tem programação na Feira Ipê Amarelo, que ocorre entre às 15h e 21h, na  Praça Thomas Coelho de Almeida, entre as ruas Acapú e Presidente Vargas. O evento é uma realização da Associação do Ministério da Ação Social e da Prefeitura, por meio da Sectur.

No mesmo dia, a partir das 16 horas, tem feirinha ao ar livre na Praça do Peixe, na Avenida Cel. Pôrto Carrero. No mesmo horário, acontece mais uma edição da Feira Cultural, no Bairro Coopharádio – na Praça “U”- com muito artesanato e gastronomia. Do outro lado da cidade, na Praça do Papa, também a partir das 16h, ocorre a Feira Sabores e Cores.

Praça da Bolívia

Finalmente, no domingo, a partir das 9 horas, seguindo até às 14 horas, acontece o grande retorno da Feira Cultural Praça da Bolívia, no Bairro Coophafé, com artesanato, gastronomia, plantas ornamentais e música ao vivo.

Monica Aycka do Nascimento, uma das responsáveis pela organização da Feira Cultural, comenta com muita emoção a respeito da homenagem à Ingra Padilha, grande idealizadora deste evento, que veio a falecer em dezembro de 2020, após lutar bravamente contra um câncer.

“Esta reabertura será uma homenagem a nossa saudosa Ingra Padilha, nossa famosa Flor dos Andes, relembrando da coragem, audácia e vontade de levar arte e cultura, especialmente na dança em espaços abertos como praças. Assim como ela, seguimos com o sonho de apresentar um pouco da cultura boliviana”, finaliza.

Fonte:  CGNOTÍCIAS



Desenvolvido por Argo Soluções