Campo Grande / MS - quarta-feira, 4 de agosto de 2021
(67) 99890-6610

Obras do Parque dos Poderes avançam e motoristas precisam de atenção maior com mudanças no tráfego

Publicado em: 16/07/2021 - 9:33

A revitalização do Parque dos Poderes provoca mais uma intervenção no trânsito para quem frequenta ou trabalha no complexo. A Avenida do Poeta, que já estava parcialmente interditada, agora tem novo trecho bloqueado a partir desta quinta-feira (15).

Os veículos dividem apenas uma pista da Avenida do Poeta, entre a rotatória da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e o Posto do Parque. Neste trecho, duas obras estão sendo executadas: o recapeamento de uma das vias da Avenida do Poeta, entre a rotatória da Agesul e a rotatória do Condomínio Beirute, e as intervenções na nascente do Córrego Joaquim Português, entre a rotatória do Condomínio Beirute e o Posto do Parque.

A obra no Joaquim Português também bloqueou o acesso ao Parque dos Poderes, pelo Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua – CETREMI, na rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues. Quem vem pela Avenida Ministro João Arinos (acesso à saída para Três Lagoas) deve acessar o Parque dos Poderes pela rua Resedá, no bairro Chácara Cachoeira.

Revitalização

Com investimento de R$ 18,9 milhões, a revitalização do Parque dos Poderes conta ainda com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade. 41 abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros, proporcionarão mais conforto a quem vai ao Parque dos Poderes.

A obra será dividida em três etapas e a previsão inicial era de 540 dias para ser entregue. A revitalização será inaugurada nas comemorações dos 40 anos do Parque dos Poderes, que foi criado em 1982.

Fonte: Governo de Mato Grosso do Sul



Desenvolvido por Argo Soluções