Campo Grande / MS - sexta-feira, 23 de abril de 2021
(67) 99890-6610

?Prof. João Rocha participa da 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer para construção de metas para o setor

Publicado em: 11/23/2019 - 8:39

O presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha participou na manhã desta quinta-feira (22), da abertura da 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande, promovida pelo Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL) e Fundação Municipal de Esportes. O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande.

A Conferência foi instituída através do Decreto n. 13.873/2019 que regulamentou o Sistema Campo-grandense de Esporte e Lazer e tem como objetivo a discussão de políticas públicas sobre o esporte e lazer da Capital, além de fomentar aos participantes reflexões sobre a estrutura e o funcionamento do desporto municipal, e também propor diretrizes e ações para a serem consolidadas no Plano Municipal de Esporte e Lazer.

Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha é fundamental discutir políticas públicas para o esporte. “É uma alegria muito grande sentir esta Casa repleta de pessoas que estão aqui para comemorar e fomentar o esporte na cidade, nos orgulha muito de ver o trabalho que vem sendo feito por toda equipe da Prefeitura, com o apoio desta Câmara de Vereadores que vem fornecendo todas a ferramentas. Importante estar aqui discutindo políticas públicas para a nossa cidade, para que juntos possamos fazer o melhor para a nossa cidade”, avaliou.

“Vejo pessoas que têm feito com que essa modalidade do esporte volte a se reacender na nossa cidade”, destacou o Prefeito Municipal de Campo Grande, Marquinhos Trad.

Para o presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande), Rodrigo Terra, a conferência é responsável pela construção das diretrizes do Plano Municipal de Esporte e Lazer. “Hoje acontece a primeira conferência, pela lei é obrigatório acontecer de 4 em 4 anos. Ela tem a função de organizar as diretrizes do sistema norteador das políticas públicas do esporte e lazer, organizar o primeiro Plano Municipal de Esporte e Lazer”, explicou.

Conferência

Ao todo a Conferência Municipal discutirá 10 eixos: Formação esportiva, Esporte para toda a vida; Excelência esportiva; Eventos esportivos; Formação profissional; Produção do conhecimento; Governança e promoção do controle social, Infraestrutura esportiva e Financiamento. As proposições que resultarem das discussões serão a base do Plano Municipal de Políticas Públicas para o setor, válido para os próximos oito anos.

A Conferência tem a parceria da Fundação Municipal de Esportes e apoio da Câmara Municipal de Campo Grande, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), entre outras instituições. A Conferência Municipal de Esporte e Lazer é instituída pelo Decreto n. 13.873/2019 que regulamentou o Sistema Campo-grandense de Esporte e Lazer.

Assessoria de Imprensa do Vereador
(Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Grande)

Desenvolvido por Argo Soluções