Campo Grande / MS - sexta-feira, 23 de abril de 2021
(67) 99890-6610

Curso Medicina da floresta e preparações naturais acontece em dezembro na Capital

Publicado em: 11/22/2019 - 10:46

A ministrante é a bióloga, especialista em fitoterapia e práticas integrativas, Maria Alice Corrêa de SP

No dia 7 de dezembro acontece o Curso Medicina da Floresta e Preparações Naturais. Pela primeira vez em Campo Grande, a bióloga, terapeuta, especialista em fitoterapia e práticas integrativas, Maria Alice Corrêa, ministra o curso com duração de um dia. O público irá aprender a preparar produtos de cuidados com a saúde e bem estar. O curso acontece no período da manhã e da tarde no OmNamastê Espaço. As vagas são limitadas.

Produção DIY customizada utilizando matérias primas naturais, saudáveis, aprovadas pela Anvisa, seguras para o organismo e meio ambiente. Este será um dos conteúdos programáticos do Curso Medicina da Floresta e Preparações Naturais. Para quem ainda não está familiarizado com o termo DIY, trata-se de um movimento que incentiva a criação de diversos produtos por meio do “faça você mesmo”. Este é o objetivo do curso ministrado por Maria Alice Corrêa.

É a primeira vez que a bióloga, professora, terapeuta e especialista em fitoterapia e práticas integrativas, mestrado em Ciências-Botânica pela USP e proprietária do Empório As Ervas de Alice, Maria Alice Corrêa, vem a Capital pra compartilhar sua sabedoria das ervas. Residindo em São Paulo, estuda há mais de 30 anos as plantas e seus ambientes, associando o conhecimento científico com a prática do conhecimento tradicional e popular na terapêutica e na arte das preparações naturais.

O curso acontece durante todo o sábado (7), no OmNamastê Espaço, nos dois períodos e irá abordar os conceitos fundamentais e práticos para o dia-a-dia, através do entendimento do uso das plantas medicinais, alguns sais minerais e argilas na prática terapêutica em seus aspectos físicos, energéticos e alquímicos no preparo dos produtos. Todas as receitas são com matéria prima natural e 100% artesanais.

Parte da renda do Curso Medicina da Floresta e Preparações Naturais será revertida para os trabalhos assistenciais do Núcleo São Joaquim. O valor do investimento é de R$ 250,00. Vagas limitadas Mais informações e vendas pelo (67) 98151-9472 ou 99912-7005.

Serviço:
Curso Medicina da Floresta e Preparações Naturais
Data: 7 de dezembro (sábado)
Horários: Manhã 9h às 13h / Tarde 14h às 17h
Valor do investimento: R$ 250,00
Local: OmNamastê (Rua Antonio Maria Coelho, 2792)
Informações: 98151-9472 ou 99912-7005
Vagas limitadas

Fonte: Assessoria de Comunicação

Desenvolvido por Argo Soluções