Neste ano de 2023 a maioria dos campo-grandenses e sul-mato-grossenses vão reservar a data junto com o paizão. 95,20% dos entrevistados na pesquisa de Intenções de Compras e Comemorações para o período, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio (IPF/MS), em parceria com o Sebrae/MS, disseram que vão passar o dia com o pai e entregar o presente pessoalmente. Outros 4,80% vão mandar entregar.
A data deve movimentar, somente em Campo Grande, R$ 98.887.483,00. Os valores estão divididos em R$ 44.073.447,00 em presentes e R$ 54.814.036,00 em comemorações. A soma da movimentação financeira é 35% maior que em 2022, quando foram previstos R$ 73.035.620,00.
A festa em casa, junto da família, já está na agenda. 86% dos entrevistados disseram que vão passar o dia com a família e comprar ingredientes para a comemoração. É o caso de João Carlos Macedo. Ele conta que todo ano o churrasco é garantido e que em 2023 não vai ser diferente. “Sempre fazemos um churrasco em família, meu pai gosta muito de assar carne e como bons sul-mato-grossenses não tem jeito melhor de comemorar que comendo uma carninha”, afirma.
Outros 9% vão comemorar em um restaurante. Já 4% dizem viajar ou passear com o pai em algum. Somente 1% vai pedir comida pronta para comer junto com a família.
O presente também está garantido e para felicidade do comércio local, a maioria dos entrevistados, vai comprar em loja física. De acordo com o estudo, 81% das pessoas vão escolher o presente presencialmente e somente 19% vão optar por compras on-line.
“A pesquisa mostra que é um bom momento para o comércio e serviços aproveitarem a data e vender mais. Os filhos pretendem gastar em média R$ 187,89 com presentes e R$ 200,05 com comemorações, é um valor interessante para o empresário se preparar para as vendas. Uma dica é preparar kits prontos para o churrasco, de presentes e tudo que venha facilitar essa escolha. O consumidor quer facilidade e quem encantar primeiro, conquista”, diz Adelaido Vila, secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio.
Roupas segue em disparado na preferência dos presentes: 44,07% disseram que vão escolher alguma peça para o papai, já 23,41% vão escolher perfume; 21,55% calçados; 8,13% carteiras, mochilas e acessórios; 5,39% relógios e joias e 3,72% eletrônicos. O gasto médio previsto é de R$ R$ 187,59.
Na hora de escolher os presentes, os filhos dão preferência para qualidade dos produtos (50,64%), escolha que o pai fez (28,21%), produto que viu na vitrine (12,24%), dicas de amigos e familiares (4,51%) e propagandas (3,13%). O pagamento à vista deve ser a escolha da grande maioria – 70,72%.
O estudo foi realizado através de uma pesquisa de natureza quantitativa, pelo método de entrevista em ponto de fluxo, foi utilizado questionário estruturado de acordo com os objetivos da pesquisa. O intervalo de confiança é de 95%. Para tanto, foram entrevistadas 1981 pessoas, entre 21/06 a 28/06 de 2023, nos municípios de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Bonito e Corumbá/Ladário e Três Lagoas.
Foto: Divulgação / Internet
Tags: comércio, Dia dos Pais
Cobertura do Tereré NewsQuer ficar por dentro sobre as principais notícias de Mato Grosso do Sul, Brasil e do mundo? Siga o Tereré News nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Comunicado da Redação – Tereré News
Site de notícias em Campo Grande, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e ainda Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia, Naviraí, Nova Andradina e demais municípios de Mato Grosso do Sul. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Pantanal, Web Rádio, Saúde, Eleições 2022. Tereré News, Online desde 2017, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.
Siga o Tereré News Nas Redes Sociais
Desenvolvido por Argo Soluções
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |