Campo Grande / MS - quarta-feira, 4 de agosto de 2021
(67) 99890-6610

Em Live da Semana, vereador Otávio Trad defende celeridade na tramitação da nova Lei do Prodes

Publicado em: 12/06/2021 - 10:18

A transmissão contou com a participação do titular da Sedesc, Rodrigo Terra, e o diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins

Na Live da Semana sobre a nova Lei do Prodes e o microcrédito popular, transmitida na noite desta quinta-feira (10), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vereador Otávio Trad (PSD), defendeu a celeridade na tramitação do pacote de projetos apresentados pela Prefeitura de Campo Grande. A transmissão ao vivo contou com a participação do titular da Sedesc, Rodrigo Terra, e do diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins.

“Já entrei em contato com os membros da Comissão e pretendemos fazer uma reunião para viabilizar a tramitação desses projetos e dar celeridade no andamento deste pacote”, defendeu. “Também vai ser uma prioridade na Câmara Municipal”, completou.
O parlamentar defendeu a importância do pacote para o desenvolvimento da Capital. “Esta não é apenas a reformulação do programa, mas uma medida legislativa para amenizar a crise econômica que a pandemia trouxe para o mundo”, afirmou.
Novo Prodes e Microcrédito Popular – Durante a live, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Agronegócio, Rodrigo Terra e o diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins detalharam os projetos apresentados na Câmara.
“Entregamos 61 projetos de lei, destes 59 são projetos de solicitações feitas por empresários na Sedesc com interesse em investir em Campo Grande nos últimos dois anos. Também enviamos a nova Lei do Prodes e o microcrédito. É uma mudança de página no desenvolvimento econômico da nossa cidade. Eu venho repetindo, não podemos mais pensar no desenvolvimento sem pensar no desenvolvimento social e sustentável”, explicou Terra.
Conforme o secretário, a atual Lei do Prodes é de 1999 e ao longo de duas décadas possibilitou, por meio dos incentivos previstos no programa, a instalação de 88 empresas citadas nos quatro pólos empresariais da Capital.
“E com os 59 projetos apresentados, caso sejam aprovados, teremos o investimento de cerca de R$400 milhões que serão feitos por essas empresas. A previsão é a manutenção de mais de 700 empregos e a criação de mais de 1.462 novos empregos diretos”, detalhou.
Já o diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins destacou que o microcrédito estará disponível para empreendedores formais e informais, pessoas físicas e jurídicas. “O poder público terá esse olhar atento para esse campo-grandenses que querem empreender. E um grande diferencial deste projeto é que ele prevê o acompanhamento técnico desse empreendedor, para que num futuro próximo ele possa dar outros passos e continuar crescendo”, disse.
#Pracegover: Vídeo. Vereador Otávio Trad, visto da cabeça até ́ o ombro, de camisa cinza, inicia a live explicando o tema. Ele começa a transmissão com o titular da Sedesc e o diretor-presidente da Funsat. A tela fica dividida. No quadro de cima está o vereador Otávio Trad. Abaixo há dois quadros, à esquerda está o diretor presidente da Funsat, visto da cabeça até o ombro, de camisa azul, à direita o titular da Sedesc, visto da cabeça até o ombro, de camisa verde. Fim da descrição.

Link para a live: https://www.instagram.com/p/CP9WPPEJ-MO/
Fonte: Assessora de Comunicação do Vereador Otávio Trad


Desenvolvido por Argo Soluções