Campo Grande / MS - segunda-feira, 2 de agosto de 2021
(67) 99890-6610

Prefeitura empossa conselheiros municipais de segurança pública

Publicado em: 12/07/2021 - 2:57

A Prefeitura de Campo Grande empossou nesta segunda-feira (12) os membros do Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP). Criado pela Lei nº 6.079 de 28 de agosto de 2018, o Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP) tem caráter consultivo e opinativo. A solenidade de posse foi realizada no Gabinete da Esplanada Ferroviária e contou com a presença da vice-prefeita, Adriane Lopes.

A vice-prefeita Adriane Barbosa Lopes destacou que o Conselho tem a finalidade de reunir os inúmeros segmentos da sociedade para, na área de Segurança Pública, assessorar o Poder Público e cooperar com a elaboração de políticas de prevenção a violência e a criminalidade.

“Hoje nós estamos dando posse ao Conselho Municipal de Segurança, um trabalho efetivo construído para as sete regiões da nossa cidade, e trazendo a necessidade de nossa população. A representação dos conselheiros traz a efetivação de políticas públicas na segurança e decisões certas serão tomadas a partir da atuação do conselho que trabalha diretamente com a população”, frisou Adriane.

Já o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, explicou que o Conselho Municipal de Segurança Pública – COMSEP, que é subordinado à Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, atua como órgão auxiliar do Executivo Municipal e demais entidades ligadas direta ou indiretamente ao setor da segurança pública.

“O conselho vai nos ajudar a empreender projetos e políticas públicas sociais visando à redução da violência, executando ações e trocas de experiências junto à comunidade campo-grandense, com observância aos direitos fundamentais e a dignidade humana”, afirmou Azambuja.

O representante da Região do Anhanduizinho, o conselheiro José Carlos Pereira, que atua no conselho comunitário de segurança pública há mais de 11 anos explicou como funciona o trabalho dos conselheiros.

“Fazemos o intercâmbio entre as autoridades e a comunidade local. Esta iniciativa da prefeitura nos ter o retorno das necessidades da segurança pública nas sete regiões de Campo Grande. Depois que assumiu a secretaria, o Valério Azambuja viu a necessidade de ouvir às comunidades e hoje temos uma Guarda Municipal muito mais atuante, que tem ajudado na diminuição do índice da criminalidade na nossa Capital”, disse José Carlos.

Fonte: Prefeitura de Campo Grande



Desenvolvido por Argo Soluções