Prefeitura retorna hoje aulas presenciais da Oficina Pública de Ballet do Parque Jacques da Luz

Adotando todas as medidas de segurança para evitar o contágio do coronavírus, retornam nesta quarta-feira, 16, as atividades presencias na Oficina Pública de Ballet Jacques da Luz. As aulas estavam suspensas desde o início da pandemia, março deste ano.
De acordo com a professora Dalila Ferreira Nantes, retornam apenas as turmas do juvenil, as crianças menores continuam tendo acesso pelas aulas online. “A orientação que recebemos é para que os alunos usem máscara, levem suas garrafinhas de água e álcool em gel”, explica.
Após reunião virtual realizada junto aos responsáveis pelas atividades, a determinação é de que cada aula não ultrapasse o tempo estimado de 60 minutos. E quem comemora o retorno são os alunos.
“Estou muito feliz por voltar as aulas presenciais. Até meu ânimo também voltou, é uma sensação maravilhosa. Pois, o ballet online não é a mesma coisa. Estava precisando disso, estava começando a ficar sedentário. Recebi a notícia ontem e fiquei muito feliz. Espero que tudo seja feito certinho para que não tenha que parar de novo”, alerta Lucas Abranches Salvatore Nogueira, o jovem bailarino de 18 anos.
Por enquanto, apenas as aulas do Parque Jacques da Luz estão retornando. A Oficina Pública de Ballet também está instalada no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho e no Centro Olímpico Vila Nasser, ainda sem previsão de retornarem as aulas presenciais. A quarta sala de aula está sendo construída na Praça dos Rouxinóis.

Redes Sociais
Nos siga no Google Notícias   Autor e Fonte: Jornal Eletrônico em Mato Grosso do Sul - Tereré News
Por Chico Oliveira/Tereré News   Empresa Jornalística    ouça este conteúdo   Edição Impresa.