Campo Grande / MS - segunda-feira, 2 de agosto de 2021
(67) 99890-6610

Corumbá finaliza primeira fase da imunização em massa e doses da Janssen continuam disponível

Publicado em: 09/07/2021 - 3:16

Corumbá aplicou 24.456 doses da vacina da Janssen, como parte do estudo do Projeto Vebra Covid-19. Ao todo, o município já imunizou 54.340 pessoas, o que corresponde a 53.5% da população corumbaense, e 23.838 pessoas aguardam o prazo da segunda dose, ao finalizem o ciclo, Corumbá terá imunizado mais de 80% da população.

O chefe o executivo municipal, Marcelo Iunes destaca o apoio da população “foi um grandioso trabalho realizado, tivemos o apoio de diversas instituições, de voluntários, do comércio, somos gratos a todos pela união. Vamos atingir uma imunização total da população acima de 80%, esperamos reduzir drasticamente o número de internações e óbitos, e voltar nossa vida o mais perto da normalidade”.

Quem ainda não tomou a vacina pode procurar uma unidade de saúde com o documento de identificação pessoal, como explica o Secretário de Saúde, Rogério Leite, “ainda há doses disponíveis em 11 pontos, os servidores da saúde estão realizando busca ativa daquelas que ainda não se imunizaram. Foram dias de intenso trabalho, ao todo mais de 400 pessoas envolvidas, todos contribuíram para fazer a diferença na vida de alguém, ao todo são mais de 90 mil doses aplicadas, milhares de vidas salvas”.

Neste sábado (dia 10), o Centro de Saúde da Ladeira, estará aberto das 7h30 às 12h, para aplicar a primeira dose da Janssen e segunda dose da Coronavac (para quem tomou a primeira há mais de 14 dias) e Pfizer (para quem tomou a primeira até 25/05).

E de segunda a sexta, as vacinas da Janssen, dose única, estará disponível em 11 pontos, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, basta levar o documento de identificação pessoal.

Confira quais são as unidades:

CENTRO DE SAÚDE DA LADEIRA

Ladeira Cunha e Cruz, s/n, Centro

 

UBSF Walter Victório-Cravo

R: Santa Catarina, entre 7 e Major Gama

 

UBSF Dr. Bonifácio Tikayoshi Tiaen

R: Pastor Calos Padilha, s/n, Padre Ernesto Sassida

 

UBSF Beira Rio

R: Delamare, 384, Centro

 

UBSF Luís Fragelli

Av. Rio Branco, s/n, Universitário

 

UBSF Popular Velha

R: Teodomiro Serra s/n, Popular Velha

 

UBSF Breno de Medeiros I

R: Círiaco de Toledo s/n, Popular Nova

 

UBSF Nova Corumbá

R: Ciríaco de Toledo, s/n, Nova Corumbá

 

UBSF Padre Ernesto Sassida

R: José Fragelli, esquina com Dom Aquino, Dom Dosco

 

UBSF Pedro Paulo II

R: Batista das Neves, 119, Centro

 

UBSF Dr Ranulfo Jesus de Vasconcelos – Aeroporto II

R: Santos Dumont, 47, Aeroporto

 

 

Fonte: Prefeitura de Corumbá



Desenvolvido por Argo Soluções