Campo Grande / MS - sábado, 12 de junho de 2021
(67) 99890-6610

Lei estabelece atividade de educação física como serviço essencial

Publicado em: 11/06/2021 - 9:42

Publicada na edição desta quinta-feira, 10 de junho, do DIOCORUMBÁ, a lei n° 2.772 que instituiu como atividade essencial os Estabelecimentos de Prestação de serviços de Educação Física Pública ou privados, como forma de prevenir doenças físicas e mentais, a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a saúde da população no âmbito do Município de Corumbá.

A lei estabelece academias de musculação, ginásticas, natação, hidroginásticas, pilates, e demais modalidades esportivas como atividades essenciais à saúde, mesmo em período de calamidade pública.

Segundo a legislação, poderá ser realizada a limitação do número de pessoas, além de adotadas medidas de contenção sanitárias objetivando impedir a propagação de doenças, de acordo com a gravidade da situação desde que por decisão devidamente fundamentada em normas sanitárias e de segurança pública, a qual indicará a extensão, motivos e critérios técnicos e científicos das restrições que porventura venham a ser expostas.

“foi fundamental a sanção do prefeito Marcelo Iunes com relação a essa lei aprovada pelo Legislativo, porque vem somar aos esforços que o Município tem feito no combate à pandemia. Já foi reconhecida em nível estadual a importância da atividade física. As pessoas ficaram mais sedentárias, tiveram mais problemas psicológicos e atividade física é atividade importantíssima para combater esses problemas. Então, tornar atividade física, uma atividade essencial no município, fortalece a política do prefeito Marcelo Iunes, da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), no sentido de apresentar, oportunizar às pessoas nos espaços públicos e privados, que possam ter as suas atividades até pra ganho de imunidade, ganho de melhora do sistema respiratório. E a educação Física tem essa importância”, disse o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior.

Conselheiro do CREF-11, Wagner Alves Pereira, destacou que o “momento é difícil” e “nós Profissionais de Educação Física estamos engajados e trabalhando com afinco para atenuar os efeitos dessa doença, proporcionando à população informação e principalmente, atividades físicas que impactam diretamente na saúde, na prevenção e mesmo na recuperação de quem infelizmente já enfrentou a covid. Nas academias, estúdios, praças e parques quando permitidos, lá estamos de modo a contribuir por uma vida mais saudável. Vamos passar por este desafio, enfrentando essa pandemia e em breve retornar ao convívio das pessoas que amamos”.

Fonte: Prefeitura de Corumbá



Desenvolvido por Argo Soluções