Campo Grande / MS - sábado, 15 de maio de 2021
(67) 99890-6610

Profissionais da Saúde de Três Lagoas são agraciados com singela lembrança em alusão ao “Abril Verde”

Publicado em: 22/04/2021 - 3:45

Como forma de agradecimento aos profissionais das 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas realizou, desde a semana passada, a distribuição de mais de 1200 kits com materiais de escritório em alusão ao “Dia Mundial em Memória das vítimas de Acidentes de Trabalho e doenças do Trabalho” celebrado em 28 de abril.

De acordo com Neide Hiroko Yuki da Silva, coordenadora da Vigilância em Saúde do Trabalhador, o kit é uma singela lembrança para agradecer o empenho destes profissionais que lutam diariamente para salvar vidas.

“Entendemos que esta não é uma tarefa fácil, estar na linha de frente em uma Pandemia quando muitos querem se proteger e resguardar a sua família. Diante disso, não poderíamos deixar essa data passar em branco e pensamos nesta singela lembrança para agradecer estes profissionais que são anjos nas nossas vidas”, disse Neide.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o apoio do setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, em parceria com a Promoção da Saúde, distribuiu 403 unidades de nécessaire, 300 unidades squeeze, 407 canetas azuis, 65 réguas, 42 unidades de copo de acrílico totalizando 1.217 kits.

“Devido à pandemia do Novo Coronavírus, este ano queremos agradecer os profissionais que seguem trabalhando para cuidar de cada um de nós”, finalizou Neide.

28 DE ABRIL

A data foi escolhida em razão de um grave acidente de trabalho que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virginia nos Estados Unidos no ano de 1969. A iniciativa tem como objetivo trazer saúde e prevenção para dentro do local de trabalho onde as pessoas passam grande parte do dia e da vida lembrando a todos que acidentes de trabalho não acontecem por acaso e podem ser evitados.

 

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Desenvolvido por Argo Soluções