Campo Grande / MS - quarta-feira, 4 de agosto de 2021
(67) 99890-6610

Coronavírus: MS registra média diária de 7,2 casos em abril

Publicado em: 28/04/2020 - 8:18

A medida que o isolamento social vem registrando uma diminuição na adesão, os números de casos confirmados de coronavírus vem crescendo gradativamente. Os números são da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e apontam para a importância da população permanecer em casa e só sair em casos de necessidade, assim como devidamente protegidos.

Entre 1º e 26 abril, foram 187 casos confirmados, com isso a média diária de casos confirmados foi de 7,2 exames positivos para a doença. Em março, a média ficou em 2,7 casos por dia, o que dá uma diferença de 166% em apenas um mês.

“Completamos 61 dias do primeiro caso confirmado em Mato Grosso do Sul e nós identificamos que há uma linha ascendente do número de casos novos. Mais um motivo para mantermos o isolamento social. A média diária aumentou muito. É um dado matemático que possibilita acompanhar a evolução do caso em Mato Grosso do Sul”, afirma a secretária-adjunta da SES, Christinne Maymone.

Mato Grosso do Sul possui 238 casos confirmados de Coronavírus. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 18 casos suspeitos. Dos casos confirmados, 91 estão em isolamento domiciliar, 124 pessoas estão recuperadas. 14 estão internados, sendo seis em hospitais públicos e oito em hospitais privados. Foram registrados nove óbitos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Brito – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fonte: Governo de MS



Desenvolvido por Argo Soluções