Campo Grande / MS - segunda-feira, 2 de agosto de 2021
(67) 99890-6610

Ministro da Saúde vacina autoridades contra Covid-19 em Brasília

Publicado em: 15/07/2021 - 3:54

Para fortalecer o enfrentamento da pandemia, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vacinou autoridades do Governo Federal contra a Covid-19 nesta quarta-feira (14), em Brasília. O ato simbólico é uma forma de incentivar a população a buscar os locais de vacinação para se imunizar contra a doença.

Na oportuniade, foram vacinados os ministros da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, das Comunicações, Fábio Faria, e da Controladoria Geral da União (CGU) , Wagner Rosário. O secretário do Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Gustavo Ene, também foi vacinado no posto de saúde.

Queiroga ressaltou a importância da vacinação em massa para conter o caráter pandêmico da doença. “Todos os imunizantes utilizados no país são seguros e eficazes. Os nossos esforços para vacinar já mostram resultados: diminuição nos óbitos e nas internações. Precisamos continuar trabalhando, mas estamos no caminho certo”, afirmou Queiroga.

Pátria imunizada

No total, 147 milhões de doses de vacinas da covid-19 já foram distribuídas pelo Ministério da Saúde para estados e Distrito Federal. Destas, 117 milhões já foram aplicadas em todo o Brasil.

 

 

Fonte: Ministério da Saúde



Desenvolvido por Argo Soluções