Campo Grande / MS - segunda-feira, 2 de agosto de 2021
(67) 99890-6610

Ação da ALEMS ajuda a garantir benefício a mais de 100 mil famílias

Publicado em: 13/07/2021 - 4:03

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), registrou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (13), a participação no lançamento e entrega dos primeiros cartões do Mais Social, programa do governo Estadual. “Participamos do lançamento do Mais Social na escola Aracy Eudociak, no Tijuca, onde foram entregues os primeiros 40 cartões de débito do Banco do Brasil, no valor de R$ 200,00 às famílias inscritas no CadÚnico graças ao empenho e batalha de todos os senhores deputados junto ao governador Reinaldo Azambuja [PSDB]”, relatou.

No evento, o presidente entregou o cartão do à senhora Daiane Franco Carvalho. “Estamos trabalhando há seis anos e meio com o governador que lança nesta escola hoje o maior programa social do País. Não é cesta básica, é um cartão de banco de débito que significa dignidade para cada beneficiário, você pode ir a qualquer supermercado ou lugar comprar. Há três deputados aqui, e o projeto foi votado com agilidade pela Assembleia Legislativa, graças ao empenho de todos nós parlamentares”, declarou.

Também presentes no lançamento do Mais Social estavam os deputados Professor Rinaldo (PSDB) e Lucas de Lima (Solidariedade). Ambos reconheceram os esforços da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na votação em celeridade do projeto de lei do Executivo que instituía o programa de assistência social às famílias em situação de vulnerabilidade do Estado.

Lucas de Lima falou sobre o evento. “Foi uma honra participar deste evento do lançamento do maior projeto social do Brasil, a pessoa pode comprar o que ela quiser com o cartão dentro das possibilidades, o Governo do Estado ajudando essas famílias em situação de vulnerabilidade. Parabéns ao Governo do Estado e a essa Casa de Leis que votou em regime de urgência para torná-lo realidade”, destacou.

O deputado Professor Rinaldo também enalteceu o programa Mais Social. “Possibilita a promoção a efetiva da cidadania, comprar onde quiser em sete mil estabelecimentos, e chegará a 100 mil beneficiados, e essa Casa de Leis deu uma contribuição importante, votando em em tempo recorde o projeto”, ressaltou.

O secretário de Infraestrutura (Seinfra), Eduardo Riedel, relatou o momento da pandemia. “Atravessamos um momento muito difícil, todos estão sentindo de uma forma ou outra, cada um ficando aqui com um sentimento de desamparo. Cada secretário aqui soube construir um trabalho pensando em vocês, que estão recebendo um apoio mínimo para cada um poder comprar o que for necessário”, frisou.

“Quero agradecer a toda a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que entendeu a necessidade do momento e votou esse projeto em regime de urgência, de forma tão rápida que até eu assustei”, pontuou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre.

Participaram também do lançamento do Mais Social a secretária de Estado de Educação (SED), Maria Cecília Amendola, a primeira-dama Fátima Azambuja, o secretário de Cidadania e Cultura (Secic), Joao César Mattogrosso, o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, e o da Seinfra, Eduardo Riedel.

 

Rede Solidária

Após o lançamento na escola Aracy Eudociack, outros 40 cartões serão entregues em evento no Programa Rede Solidária, localizado no bairro Noroete em Campo Grande. Outros 10 mil cartões estão prontos para serem distribuídos por todo o Estado.

 

 

Fonte: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul



Desenvolvido por Argo Soluções