Antigo Walmart: Hipermercado Sam’s Club deve chegar na Capital em 2020

Walmart em Campo Grande - Foto: Tereré News.

Em MS Grupo chegou a ter quatro lojas e agora todas estão fechadas a previsão segundo informações e que no local seja inaugurada a Sam’s Club (clube de compras pertencente ao Grupo Big) a partir do ano que vem.

Um ano após o fundo de investimento Advent comprar 80% do braço do Walmart no Brasil, a empresa anunciou em meados de Agosto que vai abandonar a marca Walmart. A companhia vai se chamar Grupo BIG e, nos próximos 18 meses, investirá mais de R$ 1,2 bilhão na modernização e ampliação de suas lojas.

Mudanças

As bandeiras dos supermercados vão variar conforme a região geográfica. Nas regiões Sul e Sudeste, passarão a se chamar BIG, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serão BIG Bompreço.

“A empresa optou por suas marcas regionais, que resgatam o vínculo emocional com os consumidores” disse o grupo em nota.

Para especialistas, a reestruturação resolve dois problemas de uma só vez: o Grupo Big vai trabalhar com um número menor de bandeiras no país, o que torna mais fácil tornar a marca forte, e deixa de pagar royalties para o grupo americano.

O grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo de alimentos do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart, que mantém a marca nos EUA, mantém uma participação de 20% na empresa.

 

Com o Globo.

Redes Sociais
Nos siga no Google Notícias   Autor e Fonte: Jornal Eletrônico em Mato Grosso do Sul - Tereré News
Por Chico Oliveira/Tereré News   Empresa Jornalística    ouça este conteúdo   Edição Impresa.