Campo Grande / MS - domingo, 17 de outubro de 2021
(67) 99890-6610

Banda Projeto Kzulo lança single “Gaia” do seu primeiro EP “Braslumbia”

Publicado em: 17/09/2021 - 6:08

O single estará disponível no Spotify e Youtube nesta sexta-feira (17). O público pode acompanhar os bastidores da produção pelo Instagram e Facebook (@projetokzulo).

O novo single da banda Projeto Kzulo, “Gaia” já está disponível nas plataformas digitais (Spotify e Youtube). A música é a primeira das cinco músicas lançadas dentro do EP “Braslumbia”, o primeiro do grupo musical que mistura a brasilidade com outros ritmos latinos.

Formado por seis músicos, o Projeto Kzulo decidiu fazer o lançamento do EP música por música. O guitarrista da banda, Lucas Rabelo, explica o motivo da escolha. “Faremos assim porque cada canção tem sua individualidade, tema e, também, ritmo. Gaia, por exemplo, trata da questão da mãe natureza, ela que vem sofrendo tanto com ações humanas – queimadas, desmatamento, etc”.

Braslumbia ainda conta com outras quatro músicas, são elas: “Segura esse Bloco”, “Marinero”, “Sorriso” e “Canal de Luz” – ambas autorais e inéditas como “Gaia”. Dentro do repertório também foi incluída a faixa El Pescador, o EP, uma canção oriunda do folclore do caribe colombiano.

A banda convidou vários artistas para participar em cada uma das músicas do EP, todos conhecidos na cena cultural de Campo Grande como: Dona Tânia, Beget de Lucena, Soria da banda Muchileiros, o ator e diretor Fernando Cruz, Pedro Fattori e Namaria do Vosmecê, Marta Cel, Kelly Lopes, Vinil de Moraes que já integrou o bloco “Vai quem Vem” contribuíram com o projeto. Tudo para colocar dentro do trabalho um pouco da riqueza musical do que é produzido na cidade.

“Gaia, por exemplo, tem a participação da Tânia, filha da Dona Madá – quem vai no Sarau de Segunda, conhece a Dona Tânia, que vem para representar essa figura feminina, materna. Tem também a participação do músico Felipe Cowboy e Rhuan, um paraguaio sanfoneiro que participou pela Capital e, ainda, do grupo Vosmecê. É uma música que mistura um forrozinho – baião – com rock”, explica o contrabaixista da banda, Ricardo José.

Formada no ano de 2017, a banda Projeto Kzulo é constituída por Marco Aurélio (Kalelo) e Wellington Chaves nos vocais, Lucas Rabelo na guitarra, Ricardo José Lourenço no contrabaixo, Julian Vargas na percussão e Alejandro Lasso na bateria.

Bastidores

O trabalho promete surpreender pela qualidade e referências artísticas propostas. Tudo no EP promete trazer um significado, a começar pelo nome “Braslumbia” – junção de brasilidade com cumbia – ritmo típico da Colômbia, a fim de fazer referência aos ritmos musicais do Brasil e da Colômbia que trazem a influência africana tão presente na América Latina.

“El Pescador”, por exemplo, foi escolhida para ser a faixa bônus do EP. Uma música de direito público, que relata a história dos pescadores do Caribe Colombiano, composição do Mestre José Barros e, mundialmente, conhecido na voz de Totó la Momposina, mulher afrodescendente, colombiana. Em Braslumbia, a versão do Projeto Kzulo para a música traz um contexto fronteiriço de Mato Grosso do Sul, pensando nos países vizinhos, Paraguai e Bolívia, e na interferência de ritmos de outras regiões do Brasil que chegam, aqui, no estado através das pessoas que escolhem essa terra como lar”.

 

E para deixar o lançamento bem descontraído a banda também disponibilizou um filtro de Instagram e Facebook do single Gaia. A ideia é que as pessoas possam interagir nas redes com a banda enquanto aproveita para dar aquele clique nas plataformas com a música.

Todas as informações sobre o lançamento e curiosidades de bastidores e produção desse novo projeto podem ser acompanhadas nas redes sociais do Kzulo, Instagram e Facebook (@projetokzulo).

“Braslumbia” foi contemplado com recurso da Lei Aldir Blanc (LAB) através do edital Morena, Cultura e Turismo, da Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Campo Grande, Secretaria Especial de Cultura e do Ministério do Turismo.

O primeiro EP da banda contou com a contribuição na direção musical do mestre baiano Luiz Carlos Santana, com a coprodução musical e mixagem de Kleber Sedlioa, e a ilustração e produção de arte e capa do EP de Sol Ztt. Além da produção de um curta (em formato de documentário) sobre os bastidores do projeto por Miguel Benavides.

Serviço

Lançamento do single “Gaia” do EP Braslumbia

Data: 17 de setembro (sexta-feira)

Local: Spotify e Youtube



Desenvolvido por Argo Soluções