Campo Grande / MS - quarta-feira, 4 de agosto de 2021
(67) 99890-6610

Bolsonaro reúne milhares de apoiadores em passeio de moto neste sábado em SP – vídeo

Publicado em: 12/06/2021 - 3:31

O presidente da República, Jair Bolsonaro, na manhã deste sábado (12), participou do encontro “Acelera para Cristo”, realizado por motociclistas do estado de São Paulo. Segundo os organizadores, mais de 400 mil motociclistas se inscreveram no site do evento.

“Pessoal, começando nosso passeio de motocicleta. Muito obrigado pelo convite, pela liberdade, pela democracia e por Deus”, disse Bolsonaro, antes de começar o trajeto.

Com o ponto de encontro na Avenida Olavo Fontoura, motociclistas começaram a chegar por volta das 7h da manhã, para “ficar mais perto do presidente”, disse Jackson Vilar, um dos organizadores do evento.

O grupo deixou o local por volta das 10h, percorrendo um trajeto total de aproximadamente 120 km. Milhares de motociclistas participaram do encontro.

Com o objetivo de evitar possíveis problemas durante o passeio, o governo de SP preparou um forte esquema de segurança, com mais de duas mil viaturas, cinco aeronaves e dez drones vinculados às polícias de batalhões territoriais e especializados.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, também participaram do ato. Nos últimos meses, Bolsonaro vem apontando Tarcísio como candidato a governador de São Paulo em 2022.

Ao lado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o presidente ressaltou ter montado um time técnico no governo federal que trabalha por todos os estados do país. E voltou a criticar as ações de restrições de governadores.

“Meu governo não fechou comércio, não decretou lockdown, meu governo não impôs toque de recolher. Quem fez isso foram os governadores.”

Vídeo

Terça Livre – Brehnno Galgane

Leia também

Bolsonaro volta a prometer isenção de pedágio para motociclistas após passeio

Em discurso a apoiadores na região do Ibirapuera, zona sul da capital paulista, neste sábado (12), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a prometer isenção do pagamento de pedágio para motociclistas. A fala do chefe do Executivo federal foi feita após um passeio de moto por São Paulo com apoiadores.

“A boa notícia que quero dar aos motociclistas de todo o Brasil é que, toda e qualquer nova concessão de rodovia no Brasil ou renovação, os motociclistas não pagarão mais pedágios”, afirmou Bolsonaro.

 

 

Renato Barcellos, da CNN, em São Paulo

Confira o trajeto do passeio:

– Concentração: Avenida Olavo Fontoura;
– Praça Campos de Bagatelle;
– Avenida Santos Dumont;
– Avenida do Estado;
– Ponte Governador Orestes Quércia;
– Marginal Tietê;
– Rodovia dos Bandeirantes;
– Marginal Pinheiros;
– Ponte Engenheiro Ari Torres;
– Avenida dos Bandeirantes;
– Corredor Norte-Sul – Avenida Rubem Berta;
– Avenida Pedro Álvares Cabral;
– Praça Armando de Sales Oliveira;
– Disperção: Obelisco do Ibirapuera



Desenvolvido por Argo Soluções