Campo Grande / MS - quinta-feira, 21 de outubro de 2021
(67) 99890-6610

Frigorífico Marfrig fecha as portas em Rondônia e manda embora 700 funcionários

Publicado em: 30/09/2021 - 6:15

O ex-deputado estadual, vice-governador e diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Airton Gurgacz, lamentou nesta quarta-feira (29), o fim das atividades de um frigorífico, em Ji-Paraná. O fato resultou na demissão superior de 700 funcionários no começo desta semana. Segundo Airton Gurgacz, o cancelamento das exportações de carne da empresa para China e Japão, teria sido o principal motivo da decisão da direção da empresa.

“Não são somente 700 funcionários, agora desempregados, multiplicado por três, que é a média de pessoas por famílias, temos 2,1 mil pessoas, muito provavelmente, sem qualquer tipo de renda, e o mais triste, com pouquíssima expectativa de encontrar um novo emprego para voltar a melhorar a renda familiar”, declarou o ex-parlamentar.

Ainda segundo Airton Gurgacz, o mesmo espera que outra empresa do ramo se instale no município o mais rápido possível, e assim gerar empregos para poder contratar essa mão de obra. “Precisamos trabalhar para que o nosso município receba novas empresas dos mais diversos segmentos possíveis. Só assim, diminuiremos o desemprego que prejudica muito o desenvolvimento local”, disse. Como exemplo, ele citou o início da construção das lojas Havan, em Ji-Paraná, que resultará na abertura de dezenas de empregos e tributos para o município.

 

Ariquemes Online.



Desenvolvido por Argo Soluções