Campo Grande / MS - domingo, 17 de outubro de 2021
(67) 99890-6610

Presidente da FIEMS lança pedra fundamental do CISS de Ribas do Rio Pardo nesta quarta-feira

Publicado em: 28/09/2021 - 6:07

O presidente da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, lança na quarta-feira, 29 de setembro, a pedra fundamental para a construção do CISS (Centro Integrado SESI SENAI) em Ribas do Rio Pardo. A unidade vai atender as demandas surgidas pela instalação no município da maior fábrica de celulose do mundo, pertencente à Suzano.

A área conta com 16 mil metros quadrados e fica próxima à rodovia BR-262, que corta a zona urbana da cidade. Assim que começarem as obras, a expectativa é de que sejam concluídas em 18 meses. O Centro Integrado vai oferecer cursos de formação profissional do SENAI e serviços de saúde, educação, cidadania e lazer do SESI. A meta é atender 350 pessoas mensalmente na unidade.

O evento que marca a doação da área pública para o Sistema FIEMS está programado para começar às 9 horas na Rua Joaquim Gonçalves Pontes, 1.351 – bairro Estoril I. Além do presidente da FIEMS, Sérgio Longen, também confirmaram presença no evento o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo; o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa; o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel; e o gerente de Recursos Humanos da Suzano, Breno Heper Muzzi.

Investimentos e geração de empregos para Ribas do Rio Pardo

A Suzano anunciou em maio deste ano que irá investir R$ 14,7 bilhões na construção de uma nova indústria de celulose em Ribas do Rio Pardo. A unidade terá capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano. A previsão é de que as operações comecem no primeiro trimestre de 2024. Até lá, o município deve receber mais de 10 mil trabalhadores na fase de obras. O município de 25 mil habitantes entrará em um ciclo de progresso, mobilidade social e desenvolvimento sustentável.



Desenvolvido por Argo Soluções