Campo Grande / MS - segunda-feira, 2 de agosto de 2021
(67) 99890-6610

Biblioteca do SESI de Paranaíba organiza varal solidário para aquecer corpo e coração de moradores

Publicado em: 09/07/2021 - 9:38

Quem anda pelas ruas de Paranaíba se depara com uma ação inusitada. Em uma das avenidas da cidade, um varal de roupas e um recado de carinho avisa que as peças estão disponíveis para quem precisar. A ação, batizada de “Anjos da Biblioteca”, é realizada por monitoras da Biblioteca do SESI Indústria do Conhecimento de Paranaíba e está arrecadando roupas e sapatos que são colocados à disposição dos mais necessitados de uma maneira criativa, as doações são penduradas em um varal montado na frente da Biblioteca com uma logística muito simples, quem precisa de doações pode pagar livremente e quem pode ajudar deixe sua doação no local.

O objetivo da ação foi levar um pouco de carinho e aquecer o corpo e o coração de moradores da cidade de Paranaíba, durante a estação mais fria do ano. Estimulando a solidariedade entre toda a comunidade e ajudando aqueles que mais necessitam. A ação contou com ajuda de voluntários que aderiram ao movimento e contribuíram com doações de agasalhos, cobertores, roupas e sapatos.

A monitora da Biblioteca do SESI em Paranaíba, Elaine Luiza de Queiroz, destacou a importância dessa ação para mostrar solidariedade e promover o sentimento de caridade em toda a população. Ela destacou, ainda, os relatos de agradecimento que recebeu. “Recebemos diversos agradecimentos. Em um deles, a pessoa nos contou que a roupa seria usada em uma entrevista de emprego”. A ação que, começou entre as monitoras da Biblioteca conquistou os moradores da cidade que se juntaram a essa corrente de solidariedade, como conta Elaine. “Estamos recebendo roupas, calçados, acessórios e, até, enxoval doméstico. Está sendo uma alegria enorme ver a adesão de muitos moradores”.

E as monitoras recebem diariamente elogios pela ação realizada. Camila Cristina de Queiroz, moradora da cidade, se encantou com a iniciativa e resolveu participar. “É muito bom. Ao invés de jogar fora ou fazer qualquer outra coisa, realizar uma doação. E isso também ajuda a conscientizar outras pessoas a fazer o mesmo”. Opinião compartilhada com a também moradora da cidade, Maria Aparecida Lima. “O varal solidário é uma maneira criativa e inovadora de praticar a solidariedade e aquecer os corações daqueles que precisam, assim doa quem pode e pega quem precisa”.

Serviço:

As monitoras da Biblioteca fazem o convite para toda a população de Paranaíba. Quem tiver roupas guardadas sem uso e quiser participar ajudando a esquentar o inverno dos mais necessitados pode participar. O ‘Varal Solidário’ foi instalado bem na frente da Biblioteca do SESI de Paranaíba, na Avenida Coronel Gustavo Rodrigues da Silva, esquina com a Rua Vicente Barbosa de Moraes, S/N – bairro Vila Santo Antônio.

 

Fonte: FIEMS



Desenvolvido por Argo Soluções