Campo Grande / MS - quarta-feira, 4 de agosto de 2021
(67) 99890-6610

Sistema FIEMS promove “mesa redonda” 100% online sobre startup e inovação

Publicado em: 16/07/2021 - 10:18

Com um formato 100% digital e com o objetivo de aproximar ainda mais o Sistema FIEMS das indústrias sul-mato-grossenses, será realizado na próxima terça-feira (20), às 19h45, a primeira edição do FIEMS Experience, que terá como tema “Startup e Inovação”. O evento abordará cases, estudos e informações relevantes sobre inovação, soluções, ressignificação do digital e toda a jornada de aquisição até o consumidor e será uma oportunidade exclusiva para fazer networking e discutir as principais mudanças e impactos do setor industrial pós-pandemia.

Em formato de mesa redonda, o FIEMS Experiente é voltado para empresários, gestores de empresas e acadêmicos que buscam se atualizar sobre os principais assuntos relacionados a startup e inovação. As inscrições já estão abertas e os interessados podem se cadastrar por meio do link https://fiemsexperience.leaderx.digital/#inscreva-se.

Para o primeiro encontro, foram convidados três painelistas: o diretor geral América Latina da Titan International, Edson Tebaldi, o fundador da Sambatech, Gustavo Caetano, e o presidente da John Deere Brazil, Paulo Herrman. Eles debaterão com empresários e gestores convidados, trocando ideias, experiências e conhecimento.

Segundo o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, inovar significa ter vantagem competitiva sobre a concorrência. “Há empresas que até conseguiram um novo mercado ou nicho lançando uma tecnologia totalmente nova, mas pararam no tempo. Assim, a vantagem competitiva perde espaço entre os concorrentes porque o empresário para no tempo e não tem condições de acompanhar o ritmo de inovação do mercado”.

É por isso que as startups tornam a inovação mais segura, oferecendo ao empresário todas as condições para que tenha eficiência operacional, redução de custo e liderança. “Na Startup do Sistema FIEMS, temos uma equipe para atender o empresário e ajudá-lo nessa busca por soluções inovadoras que melhorem a competitividade das indústrias. Esta startup está linkada com outros hubs de startup do Brasil e do mundo e, desta forma, vamos trazer informações sobre novas tecnologias na produtividade”.

O superintendente do SESI, Régis Borges, Régis Borges detalhou que o encontro debaterá os três eixos fundamentais da inovação. “O primeiro é a transformação digital aplicada. Vamos discutir como implantar a inovação no dia a dia e como melhorar a prestação de serviço e os produtos oferecidos para os clientes. O segundo ponto abordado será o mindset, a mudança do modelo mental para uma cultura de inovação. E o terceiro eixo está relacionado a novos modelos para a indústria, de que forma as indústrias podem trabalhar seus modelos de trabalho e como a verticalização pode ser uma grande estratégia”.

Régis Borges ainda adiantou que além da mesa redonda sobre inovação, também estão programada mais duas edições do FIEMS Experience. A próxima será em setembro e abordará os caminhos para o pós-pandemia e o protagonismo das indústrias que investem em saúde e o último evento será em novembro e abordará os novos caminhos para a educação do futuro.

Confira o currículo dos painelistas:

Edson Tebaldi (diretor geral América Latina da Titan International)

Possui formação em Engenharia Química com mais de 30 anos de experiência na indústria pneumática. Atua como diretor geral Latin America na multinacional Titan Pneus do Brasil, com sólida experiência como diretor de operações.

Mais de 20 anos trabalhando na Goodyear Brasil, sendo três anos destes atuando na sede da Goodyear em Akron – EUA, como gerente de desenvolvimento América Latina.

Gustavo Caetano (fundador da Sambatech)

Fundou a Samba Tech e transformou a startup mineira em líder na transformação digital na América Latina. Devido ao seu estilo inovador e ousado ele já compartilhou suas experiências em eventos no MIT, ONU e NASDAQ e foi nomeado o Empreendedor de Sucesso no Brasil em 2009 pela PEGN e Visa, além de melhor fundador pelo The Next Web em 2012.

Hoje, a empresa que fundou é reconhecida internacionalmente e tornou-se o principal Grupo de Internet B2B no continente, oferecendo soluções para mais de 500 clientes em oito países e operando com escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Buenos Aires.

Paulo Herrmann (presidente da John Deere Brazil)

Engenheiro Agrícola formado em 1979 pela Universidade Federal de Pelotas, com MBA em Gestão de Negócios. Filho de pequenos agricultores do interior do Rio Grande do Sul, construiu a sua formação no sistema de ensino público e possui uma bem-sucedida carreira em empresas de grande porte, nas áreas Vendas e Marketing, Planejamento Estratégico e Relações Corporativas.

Além disso, é diretor do COSAG/FIESP, vice-presidente do SIMERS e atua como membro de diversos conselhos consultivos de empresas públicas e privadas, entre outras funções de liderança desempenhadas no agronegócio brasileiro.

Serviço – Mais informações pelo link https://fiemsexperience.leaderx.digital/#fiemsexperience, pelo telefone (67) 4042-2017 ou pelo e-mail fiemsexperience@leaderx.digital

Fonte: FIEMS



Desenvolvido por Argo Soluções