Campo Grande / MS - sexta-feira, 23 de abril de 2021
(67) 99890-6610

Definida programação da Conferência Municipal de Esporte e Lazer no dia 22

Publicado em: 12/11/2019 - 5:57

A Conferência Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande, tem como objetivo a discussão de políticas públicas sobre o esporte e lazer da Capital, fomentar aos participantes reflexões sobre a estrutura e o funcionamento do desporto municipal, e também propor diretrizes e ações para a serem consolidadas no Plano Municipal de Esporte e Lazer.

O Secretário Nacional de Alto Rendimento, Emanuel Rego, confirmou a presença na 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer e será um dos palestrantes com o tema “O olhar do governo federal sobre as Políticas Públicas de Esporte e Lazer nos municípios: formação e excelência esportiva”. Promovida pelo Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL) e Fundação Municipal de Esportes, o evento acontecerá dia 22 de novembro, no Plenarinho da Câmara Municipal, e está com as inscrições abertas.

Essa é a primeira vez em 120 anos que Campo Grande terá 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer, instituída pelo Decreto n. 13.873/2019 que regulamentou o Sistema Campo-grandense de Esporte e Lazer. Quem também estará presente será o Prof. Dr. José Fernandes Filho, membro da Academia Brasileira de Educação Física (ABEF) , a Profa. Júlia Marques Silva – Chefe da Assessoria de Assistência aos Órgãos Colegiados da Prefeitura Municipal de Campo Grande, e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) os Professores Doutores Júnior Vagner Pereira da Silva e Dirceu Silva.

Na programação da Conferência haverá a posse do novo membro da Academia Brasileira de Educação Física, concedida ao professor doutor Rodrigo Terra. Com 35 cadeiras, Terra será o primeiro de MS e vai ocupar a cadeira de número 11, cujo patrono é o professor de Educação Física Manoel Cacemiro Curvo.

Desenvolvido por Argo Soluções