Campo Grande / MS - sexta-feira, 23 de abril de 2021
(67) 99890-6610

Edinéia Camargo é bronze no Mundial de Kung Fu Wushu na China

Publicado em: 11/20/2019 - 9:13

A atleta Edinéia Camargo, de 30 anos, participou recentemente do 15º Campeonato Mundial de Kung Fu Wushu em Shanghai, na China de 18 a 24 de outubro. A competição, organizada pela Federação Internacional de Kung Fu Wushu (IWUF), é elite na modalidade e a sul-mato-grossense trouxe na bagagem a medalha de bronze para o Brasil e ao Estado.

O evento contou com a participação de 102 países. A disputa final ficou entre Índia e China. Os donos da casa ficaram com o ouro. Segundo a representante de Mato Grosso do Sul no torneio, o bronze é a realização de um sonho. “Nos países asiáticos, o Wushu é considerado um esporte profissional e isso faz com o número de praticantes seja elevado e o nível também. Na China, não é diferente, por ser o berço da minha modalidade. Os chineses treinam Wushu nas escolas. Eu fiquei feliz com meu desempenho e, é claro, irei em busca de mais”.

A campo-grandense é beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta Nacional da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Nesta segunda-feira (18.11), em visita à Fundação, Edinéia mostrou a medalha bronzeada e agradeceu pessoalmente ao diretor-presidente Marcelo Ferreira Miranda o incentivo dado pelo Governo do Estado ao esporte sul-mato-grossense.

Para ela, o benefício do Bolsa-Atleta é de extrema importância para manter seus treinos. “É fundamental para que me mantenha com bom índice técnico para competições. Tenho de treinar, no mínimo, quatro a seis horas por dia. Com esse recurso, consegui manter esse ritmo de treinamento e é muito difícil um atleta continuar com essa rotina sem esse apoio”.

“Quando se fala em alto rendimento, a qualidade dos materiais esportivos também faz toda a diferença, são equipamentos específicos da modalidade. Eu sou da seleção brasileira e tenho de estar nos treinamentos que acontecem em Campinas-SP. Então, sem esse recurso não seria possível continuar em alto nível”, ressalta Edinéia.

A próxima competição da atleta de Campo Grande será a Copa do Mundo da modalidade em 2020, a qual já tem vaga garantida.

Desenvolvido por Argo Soluções