Campo Grande / MS - sexta-feira, 23 de abril de 2021
(67) 99890-6610

Punhos de Aço defende cinturão e mantém título brasileiro no boxe

Publicado em: 11/12/2019 - 9:16

Com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o Noite das Estrelas foi responsável por consolidar o boxe como uma das modalidades de maior evidência e rendimento em Mato Grosso do Sul. O evento, realizado na noite do último sábado (9.11), no ginásio do Rádio Clube Campo, em Campo Grande, reuniu amantes da arte marcial, que acompanharam 10 lutas de boxe olímpico e profissional. A competição foi organizada pela Associação Sul-Mato-Grossense de Luta e Artes Marciais.

No principal embate, o coxinense Luís Cláudio Cardoso, mais conhecido como “Punhos de Aço”, superou o baiano Genivaldo Santos. O duelo foi decidido com nocaute do sul-mato-grossense no terceiro round, que assegurou o título da categoria pena (até 57,540 quilos), pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB).

De acordo com a Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDBMS), esta foi segunda defesa de cinturão vencida pelo pugilista de Coxim. “Punhos de Aço” é campeão desde 2017, quando venceu Lazaro Bomfim, do Ceará. Com o triunfo no último final de semana, Cardoso tem em seu currículo profissional oito vitórias, sendo três nocautes, em 10 combates de boxe profissional. Segundo o pugilista, o foco agora é buscar um título internacional. “Planejo disputar o título da América Latina ou até mesmo o sul-americano”.

A segunda atração do sábado (9.11) ficou por conta de Paulo Martins, que completou a terceira luta de sua jovem carreira. O campo-grandense derrotou o paulista Welton Campos, na categoria meio-médio-ligeiro (até 66,700 quilos), ainda no primeiro assalto. O pugilista de Mato Grosso do Sul venceu seu adversário ao imprimir intensa movimentação no ringue, com golpes variados. No fim, a vitória foi sacramentada por nocaute, com soco na linha de cintura. Agora, Martins detém duas vitórias no boxe profissional.

A disputa no profissional ainda teve a vitória, por pontos, do cuiabano Nathann Ramatif em cima de Cícero Miagui, natural de Coxim. O duelo no Noite das Estrelas foi o primeiro na carreira do sul-mato-grossense, que já realizou 40 lutas de artes marciais mistas (MMA). O atleta da capital mato-grossense, por sua vez, obteve o segundo triunfo no boxe.

Os combates pelo boxe olímpico também marcaram presença no ginásio do Rádio Clube Campo e animaram cerca de 500 espectadores. Confira os resultados:

Lucas Ramires 2 x 1 Wender Bispo

Roberson Costa x Gustavo Henrique (vitória por nocaute técnico)

Stefhani Centurion 0 x 3 Rosângela Neymer

Arthur Botelho 2 x 1 Luís Carlos Fliper

João Nantes 3 x 0 Ielton Soares

Carlos Correia 0 x 3 Murilo Alves

Lucas Silva 0 x 3 Roberto H Queiroz

Fonte: FDBMS

Publicado por: ppaiva@fundesporte.ms

Desenvolvido por Argo Soluções