Campo Grande / MS - domingo, 17 de outubro de 2021
(67) 99890-6610

Vila Popular é campeã estadual de boxe pela sexta vez

Publicado em: 16/09/2021 - 11:04

A Vila Popular sagrou-se campeã sul-mato-grossense de boxe pela sexta vez, ao conquistar quatro medalhas de ouro e duas de prata no Estadual realizado pela Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDMS) no último fim de semana. As lutas ocorreram em arena monta no Centro Poliesportivo Mamede Assem José (Vila Almeida), em Campo Grande, com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Ao todo, o evento reuniu 46 lutas e teve a participação de 82 atletas de 10 municípios de Mato Grosso do Sul. Como convidados, compareceram à competição boxeadores Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso.

A competição foi marcada por lutas acirradas e de muita rivalidade dentro do ringue, além de equilíbrio e qualidade técnica entre os pugilistas. Na disputa por equipes, a Vila Popular chegou ao hexacampeonato. As outras conquistas da agremiação campo-grandense foram obtidas em 2010, 2013, 2015, 2017 e 2018. A Associação Cristã Pais & Filhos (ACPF), terminou em segundo, com quatro ouros, voltando ao pódio após seis anos. Em 2014 foi campeã. A equipe de Rio Claro (SP), comandada pelo técnico Breno Macedo, assegurou o bronze.

A 18ª edição da nova fase do Campeonato Estadual de Boxe ainda teve como destaque o campo-grandense Igor Arguelho, eleito o melhor atleta. Comandado pelo técnico Marianderson Silva, ele foi medalha de ouro na categoria até 67 kg. Na final derrotou, por decisão dívida, Kevin Xavier (Vila Popular). Na classe feminina, a melhor foi Raniela Costa, que garantiu a dourada na categoria até 57 kg. Já nas categorias de base, Zenon Desidério foi eleito atleta destaque. O boxeador de 15 anos foi campeão na categoria cadete até 50 kg.

“Campeonato comparado ao Brasileiro em organização e estrutura”. Foi assim que Antônio Cruz, o “Gibi”, um dos reconhecidos técnicos do Brasil. definiu o Estadual de Boxe. O profissional é conhecido por formar talentos do boxe e por conduzir o projeto Educação e Esporte, em São Paulo (SP). Ele veio a Campo Grande com sua equipe e também tem atletas filiados à FDBMS.

Fonte: Fundesporte



Desenvolvido por Argo Soluções